PT/RN garante que Rafael Motta para o Senado não é pauta do partido e que o pré-candidato é Carlos Eduardo
Natal, RN 26 de abr 2024

PT/RN garante que Rafael Motta para o Senado não é pauta do partido e que o pré-candidato é Carlos Eduardo

6 de maio de 2022
2min
PT/RN garante que Rafael Motta para o Senado não é pauta do partido e que o pré-candidato é Carlos Eduardo

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Nos últimos dias a pré-candidatura do deputado federal Rafael Motta (PSB) ao Senado ganhou força com o perdido do diretório estadual para que o nome de Rafael fosse incluído nas pesquisas de intenção de voto para o Senado e com a declaração do presidente nacional do partido, Carlos Siqueira, de que a candidatura do deputado potiguar seria viabilizada independentemente do PT.

E o próprio Partido dos Trabalhadores vem afirmando que uma candidatura de Rafael não está na pauta da sigla, que costurou acordo há meses com o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves (PDT) como candidato ao Senado apoiado pela governadora Fátima Bezerra.

"Quem trouxe essa disputa não foi o PT. Quem tem que falar sobre isso é Rafael e o PSB. Essa discussão, dentro do PT, até onde eu sei, não existe", afirmou em entrevista o deputado estadual Francisco do PT, líder do Governo na Assembleia Legislativa. "Quando um processo está avançado, não é muito salutar que se tragam novidades para embolar o meio-campo. Acredito que é uma discussão superada dentro do partido", alfinetou.

O presidente estadual do PT estadual, Júnior Souto, declarou que não é cogitada a composição com o PSB ocupando a vaga de senador, não sendo uma pauta do partido, e que o candidato de Fátima é Carlos Eduardo. A governadora Fátima vem mantendo silêncio sobre o assunto.

Como o PSB, embora aliado, não faz parte da federação partidária nacional com o PT, pode lançar a candidatura de Rafael ainda que Carlos seja candidato com apoio de Fátima. Mas é certo que duas candidaturas do mesmo grupo político desgastaria a campanha e com uma possível divisão de votos entre os dois, beneficiaria o candidato de oposição, ex-ministro Rogério Marinho (PL).

Rafael Motta vem fazendo movimentos de aproximação com o PT nacional e nesta quinta-feira, 5, postou em suas redes sociais foto com o ex-presidente e pré-candidato Lula.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.