Álvaro Dias exonera um dos principais assessores de Carlos Eduardo
Natal, RN 26 de abr 2024

Álvaro Dias exonera um dos principais assessores de Carlos Eduardo

7 de junho de 2022
2min
Álvaro Dias exonera um dos principais assessores de Carlos Eduardo

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O rompimento político do prefeito de Natal, Álvaro Dias (PSDB), com o ex-prefeito Carlos Eduardo (PDT) faz novas vítimas administrativas. O Diário Oficial de Natal traz nesta terça-feira (7) a exoneração do diretor do Procon Municipal, Jonny Costa, um dos principais assessores da administração Carlos Eduardo.

A exoneração de Jonny Costa ocorre seis dias após a demissão da assistente social Andréa Ramalho Alves do cargo de secretária municipal da Mulher. Andréa é esposa do ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves (PDT) que é pré-candidato a senador e o episódio oficializa o rompimento político entre Álvaro e Carlos.

A relação entre os dois políticos estava estremecida há tempos e a migração de Carlos para o projeto de reeleição da governadora Fátima Bezerra (PT) acentuou a distância entre os dois. Álvaro não assume apoio ao pré-candidato da oposição, Fábio Dantas (solidariedade), mas desde a campanha eleitoral de 2020 adotou um posicionamento de conflito com Fátima e o PT.

Álvaro foi eleito vice-prefeito de Natal na chapa de Carlos Eduardo em 2016 e assumiu a prefeitura em abril de 2018, quando Carlos renunciou ao cargo para concorrer ao Governo do Estado, perdendo no segundo turno para Fátima Bezerra. Em 2020 Álvaro foi reeleito em Natal no primeiro turno, tendo como vice-prefeita uma indicação de Carlos, Aíla Cortez do PDT.

A expectativa de Carlos ser candidato de oposição ao Governo em 2022 mantinha a aliança entre ele e Álvaro, que passou a também ser cotado como candidato a governador quando o pedetista se aliou a Fátima. Mas Álvaro preferiu não renunciar à prefeitura.

Com a exoneração de Andréa e Jonny Costa, Álvaro deve exonerar outras pessoas ligadas politicamente a Carlos. O fato também indica que o prefeito de Natal pode estar dialogando com a oposição e adentrar ao projeto de Fábio Dantas e Rogério Marinho (PL), pré-candidato a senador e a quem Álvaro já apontou apoio e voto.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.