1
Prefeito de Macau chama de idiota e imbecil quem questiona buracos na cidade e diz que pagamento em dia é obrigação
22 de julho de 2022
2min

00:00
00:00
Durante um programa de rádio transmitido pela internet, o prefeito de Macau, cidade no interior do Rio Grande do Norte, José Antônio de Menezes (DEM), chamou de “idiota” quem critica os buracos existentes nas ruas da cidade e disse que o problema é resultado de gestões anteriores.
Zé Antônio, como é popularmente conhecido, também usou a palavra “imbecil” para criticar as pessoas que dizem que pagar o salário dos servidores em dia é mais do que obrigação do gestor.
O prefeito de Macau foi eleito para o cargo pela terceira vez nas eleições de 2020. Em setembro do mesmo ano, pouco antes do pleito, o Ministério Público Eleitoral (MPE) chegou a pedir a impugnação do registro de candidatura de José Antônio de Menezes por causa de irregularidades na prestação de contas da prefeitura relacionadas ao antigo Fundef (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério) do ano de 2003, quando Zé Antônio era prefeito. Mas, em novembro de 2020, o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE/ RN) decidiu por deferir sua candidatura e ele tomou posse do cargo de prefeito em janeiro de 2021.