DEMOCRACIA

Terceira via não decola e presidenciável de vice de Fábio Dantas desiste de candidatura

Um dia depois de estar no Rio Grande do Norte, onde participou da convenção estadual do União Brasil, o presidente da sigla e até então pré-candidato à presidência, Luciano Bivar, desistiu da empreitada. Ele deve concorrer à reeleição para deputado federal por Pernambuco.

O União Brasil possui o maior fundo eleitoral e partidário destas eleições. Até este ano, Bivar era o presidente nacional do PSL, partido que se fundiu ao DEM e criou uma nova sigla. 

Bivar foi um dos principais articuladores da candidatura de Jair Bolsonaro à presidência em 2018, filiando-o ao PSL. A desistência do pernambucano vem também após a pesquisa Datafolha desta quinta (28), em que ele sequer pontuou. Agora, o UB deve liberar seus filiados a apoiarem quem quiser.

Aqui no Rio Grande do Norte, a sigla possui uma candidatura como oposição ao Governo do RN. Ivan Júnior é o vice de Fábio Dantas (Solidariedade). Os dois foram do primeiro escalão da antiga gestão Robinson Faria. Enquanto Dantas foi vice-governador, Júnior foi secretário de recursos hídricos. 

A notícia da desistência, ainda não confirmada por Bivar mas já dada como certa pela imprensa, deve surpreender até Ivan Júnior. Enquanto a informação de mais um candidato da terceira via que naufraga acabava de sair, Júnior participava de um programa da Rádio CBN Natal e comentava sobre seu apoio a Bivar.

“Nosso partido tem um posicionamento firme. Nós estamos aí com nosso presidente Luciano Bivar. Defendemos seu projeto a nível nacional e vamos torcer para que ele possa ir para o segundo turno. Caso contrário, vamos tomar a decisão através daquele que tenha condições de unir mais”, disse, durante o CBN em Ponto.

Clique para ajudar a Agência Saiba Mais Clique para ajudar a Agência Saiba Mais
Artigo anteriorPróximo artigo