Lula pede voto para Fátima e Carlos Eduardo; Bolsonaro ainda não gravou para propaganda de ninguém
Natal, RN 26 de abr 2024

Lula pede voto para Fátima e Carlos Eduardo; Bolsonaro ainda não gravou para propaganda de ninguém

9 de setembro de 2022
3min
Lula pede voto para Fátima e Carlos Eduardo; Bolsonaro ainda não gravou para propaganda de ninguém

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O ex-presidente Lula (PT) gravou um vídeo de apoio para Carlos Eduardo (PDT), candidato a senador que apoia no Rio Grande do Norte. Anteriormente, o petista já havia também feito um vídeo para a propaganda da governadora e candidata à reeleição Fátima Bezerra (PT). A gravação para Carlos Eduardo deve ser divulgada a partir desta sexta-feira (9).

Filiado ao partido de Ciro Gomes, o ex-prefeito de Natal tem evitado declarar voto em Lula. No debate realizado pela Band RN, ele se limitou a dizer que “a nossa coligação majoritariamente vota no presidente Lula”. Nos últimos dias, entretanto, Carlos vem começando a fazer o “L” nas mãos em referência ao ex-presidente, gesto que não aparecia no começo da campanha.

“Meus amigos e minhas amigas do Rio Grande do Norte, quando eu era presidente, o prefeito Carlos Eduardo foi um grande parceiro. E agora, como senador, ele será fundamental para a gente fazer o melhor pelo Brasil e pelo Rio Grande do Norte. Por isso, vote Carlos Eduardo. Vote 123”, diz Lula no vídeo gravado para o pedetista.

Já no vídeo de 29 segundos para Fátima, Lula lembra que a governadora “pegou o governo quebrado” e pagou as folhas salariais atrasadas, em referência à gestão do ex-governador Robinson Faria (ex-PSD, hoje PL). 

“Meus amigos e minhas amigas, vocês se lembram que Fátima pegou o governo quebrado. Ela trabalhou duro para pagar R$ 1 bilhão de salários atrasados e colocar o Estado nos trilhos. Nos próximos quatro anos, vou ajudar Fátima a fazer muito mais pelo Rio Grande do Norte. Juntos, vamos fazer obras, gerar empregos, melhorar a saúde, segurança, educação. Vote 13. Vote Fátima governadora”, afirma o ex-presidente. 

Por outro lado, o presidente Jair Bolsonaro (PL), segundo colocado nas principais pesquisas de intenção de voto atrás de Lula, ainda não gravou vídeos oficiais para o RN. No Estado, sua chapa tem Fábio Dantas (SD) como candidato a governador e Rogério Marinho (PL) para senador. Os dois reivindicam abertamente o apoio a Bolsonaro e fazem campanha atrelada à imagem do presidente. Bolsonaro gravou apenas um vídeo informal publicado nas redes sociais de Marinho. “Estamos num momento decisivo. Vocês sabem que meu coração está aí ao lado de Rogério Marinho, o nosso senador. Um abraço a todos”, diz o recado de 10 segundos.

Outra declaração que ainda não apareceu para Fábio Dantas é do prefeito de Natal, Álvaro Dias (PSDB). Ele tem se mantido calado sobre a eleição para o governo e não declarou voto em nenhum nome oficialmente. Nas chapas majoritárias do Estado, Dias assumiu apenas que vota em Rogério Marinho para senador, mas também sem gravar vídeos para a propaganda.

Assista ao vídeo de apoio de Lula (PT) para Fátima Bezerra (PT):

Assista ao vídeo de apoio de Lula (PT) para Carlos Eduardo (PDT):

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.