Natal está sem coronavac; Ministério da Saúde sinaliza envio de novas doses até fim do mês, mas não confirma data
Natal, RN 26 de abr 2024

Natal está sem coronavac; Ministério da Saúde sinaliza envio de novas doses até fim do mês, mas não confirma data

23 de setembro de 2022
2min
Natal está sem coronavac; Ministério da Saúde sinaliza envio de novas doses até fim do mês, mas não confirma data

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Natal está sem coronavac em todas as unidades de saúde da capital desde a tarde desta quinta (22). A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde, na manhã desta sexta (23).

O imunizante foi recomendado pelo Ministério da Saúde para aplicação entre crianças com idade entre 3 e 4 anos que, por isso, não podem se vacinar ou concluir o esquema de vacinação com a segunda dose. Além disso, a SMS destaca que, até o momento, não é permitido fazer a troca de vacinas produzidas por diferentes fabricantes para o público menor de 12 anos.

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) afirmou, também na manhã de hoje, que o Ministério da Saúde sinalizou o envio de novas doses até o final deste mês de setembro. Porém, até agora, não confirmou qualquer data para o envio dos imunizantes.

A coordenação de Vigilância em saúde da Sesap já havia informado ao Ministério da Saúde sobre a quantidade insuficiente das doses, mas a resposta do Ministério foi de que não poderia enviar novas doses de imediato porque havia encerrado o contrato de fornecimento de vacinas com o Butantan, fabricante da vacina.

A Secretaria Municipal de Saúde também informou, por meio de nota, que desde o mês de junho prioriza as doses de coronavac para completar o esquema vacinal do público infantil, mas devido ao atraso no repasse por parte do Ministério da Saúde, o estoque municipal ficou desabastecido.

A orientação é que as crianças que foram vacinadas com a D1 de coronavac, aguardarem o reabastecimento para completar o esquema vacinal contra a covid-19.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.