Sesap anuncia retorno de cirurgias eletivas depois de suspensão por sobrecarga
Natal, RN 26 de abr 2024

Sesap anuncia retorno de cirurgias eletivas depois de suspensão por sobrecarga

20 de setembro de 2022
1min
Sesap anuncia retorno de cirurgias eletivas depois de suspensão por sobrecarga

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Depois de uma interrupção parcial nesta segunda (19) na realização de cirurgias eletivas, que são aquelas agendadas antecipadamente, pelo Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel por causa da sobrecarga de pacientes na unidade, a Secretaria de Estado da saúde Pública (Sesap) anunciou o retorno da realização dos procedimentos nesta terça (20).

De acordo com a Secretaria de Saúde, a maior demanda do final de semana, com acidentes e pacientes vindos do interior, resultou na superlotação, que foi aliviada hoje com a liberação de vagas no pós-operatório e reativação das salas de cirurgia.

Leia a nota da Sesap na íntegra:

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) e a direção do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel informam que os procedimentos cirúrgicos foram retomados na unidade de forma plena, após trabalho das equipes para liberação de vagas no pós-operatório e reativação das salas de cirurgia, que em virtude da sobrecarga de pacientes do fim de semana passado tiveram suas atividades paralisadas.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.