Judoca potiguar faz campanha para representar o Brasil e o RN no Panamá
Natal, RN 26 de abr 2024

Judoca potiguar faz campanha para representar o Brasil e o RN no Panamá

16 de novembro de 2022
2min
Judoca potiguar faz campanha para representar o Brasil e o RN no Panamá

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Gigante do tatame, no auge dos seus 12 anos, a potiguar Laryssa dos Santos é uma promessa do judô nacional. Ela é a atual campeã brasileira sub-13 e está classificada para o Campeonato Pan-Americano e Sulamericano de Judô Sub-13 e Sub-15, que acontece no Panamá entre os dias 22 e 26 de novembro.

Laryssa e o seu treinador, Alex Martins. | Foto: Cedida

O treinador e mestre de Laryssa, Alex Martins, explica que a judoca começou a competir aos 10 anos de idade e logo se destacou em competições regionais e nacionais. “Laryssa é uma menina muito tranquila, dedicada e assídua ao que faz. Ela vai em busca do que quer e valoriza muito o judô, como ferramenta transformadora na sua vida", elogia.

Atual campeã estadual, regional e nacional, Laryssa hoje integra a seleção brasileira sub 13 na categoria -28kg. “Me sinto muito orgulhoso por conseguir construir outra atleta campeã brasileira, mesmo sem ter a devida estrutura e em tão pouco tempo”, comemora Alex, que também treinou João Gabriel Ramos e Carlos Henrique Araújo, campeões brasileiros e pan-americanos de Judô.

A adolescente é aluna da Escola Municipal Erivan França, em Pirangi, Parnamirim. Junto à família e ao treinador, a comunidade escolar está mobilizada para levá-la ao campeonato, no Panamá.  Para tanto, organizou uma campanha de arrecadação de recursos para a viagem.

 Até o momento, conseguiram pagar os custos de inscrição, transporte e hospedagem da atleta, faltando apenas recursos para custear a ida do treinador, que precisa acompanhá-la no torneio. Para ajudar, basta doar qualquer valor para o pix 84991094706 (celular), em nome do treinador de Laryssa, Alex Henrique de Souza Martins.

O Campeonato Pan-Americano e Sulamericano de Judô Sub-13 e Sub-15 é organizado pela Confederação Pan-Americana de Judô e Federação de Judô do Panamá (CPJ). Ao todo, atletas de 35 países participarão da competição, que acontece na próxima semana, entre os dias 22 e 26 de novembro.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.