Pólio: apenas 66% das crianças se vacinaram no RN; Natal teve o pior desempenho
Natal, RN 26 de abr 2024

Pólio: apenas 66% das crianças se vacinaram no RN; Natal teve o pior desempenho

1 de novembro de 2022
1min
Pólio: apenas 66% das crianças se vacinaram no RN; Natal teve o pior desempenho

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Foi encerrada, nessa segunda-feira (31), a campanha nacional de vacinação contra a poliomielite e o Rio Grande do Norte atingiu uma cobertura vacinal de 66%, o que corresponde a 123.249 crianças menores de cinco anos vacinadas contra a paralisia infantil em todo o estado.

Dos 167 municípios potiguares, apenas 53 conseguiram atingir a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde, que era de 95% do público-alvo imunizado. Outros 113 municípios atingiram percentual de vacinação entre 50 a 94,99%.

Natal foi o único município do RN que não alcançou nem 50% de cobertura vacinal, ficando com 39,80%, ou seja, 16.353 crianças vacinadas. “Os imunizantes seguem disponíveis em toda a rede durante todo o ano e esperamos que os pais, mães e responsáveis não deixem de vacinar suas crianças”, alerta a coordenadora estadual de Vigilância em Saúde, Kelly Lima.

A Secretaria de Saúde (Sesap) informa que os três municípios que mais vacinaram no RN foram: Severiano Melo (165,41%), Água Nova (137,04%) e José da Penha (127,21%).

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.