Prefeitos Odon Júnior e Eraldo Paiva, do PT, conquistam prêmios por excelência de gestão
Natal, RN 27 de abr 2024

Prefeitos Odon Júnior e Eraldo Paiva, do PT, conquistam prêmios por excelência de gestão

8 de novembro de 2022
2min
Prefeitos Odon Júnior e Eraldo Paiva, do PT, conquistam prêmios por excelência de gestão

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Os prefeitos Odon Júnior (PT), de Currais Novos, e Eraldo Paiva (PT), de São Gonçalo do Amarante, foram alguns dos vencedores do prêmio Band Cidades Excelentes. A iniciativa busca reconhecer, fomentar e incentivar a prática da gestão pública para melhorar a realidade dos 5.570 municípios brasileiros. Ao todo, 32 municípios foram finalistas do prêmio em sua segunda edição.

A premiação possui seis pilares: Governança, Eficiência Fiscal e Transparência; Educação; Saúde e Bem-Estar; Infraestrutura e Mobilidade Urbana; Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública, e Sustentabilidade. Odon Júnior foi o vencedor da premiação especial, tendo sua gestão considerada como excelente em todos os pilares avaliados na categoria dos municípios de 30 mil a 100 mil habitantes.

Já Eraldo Paiva, à frente da Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, foi vencedor em 1º lugar na categoria Governança, Eficiência Fiscal e Transparência. Ele também conquistou o 3º lugar nas categorias Cidade Excelente e Educação.

"É uma honra representar Currais Novos e obter mais essa conquista e reconhecimento para a nossa terra, fruto de um trabalho coletivo da gestão municipal”, classificou Júnior. Já Paiva destacou sua alegria pela conquista. “Estou muito feliz em ver nosso município prosperando e sendo reconhecido. Esse é um dos frutos do nosso intenso trabalho”, afirmou.

Eraldo foi um dos vencedores do Prêmio Band Cidades Excelentes | Foto: divulgação

A premiação leva em conta 62 indicadores e utiliza um instrumento para avaliar os municípios. O Índice de Gestão Municipal Aquila (IGMA) usa conceitos de big data e reúne as informações públicas mais atualizadas de todos os municípios do país. A plataforma é estruturada com base em Inteligência Artificial, que a partir de um algoritmo, consolida resultados de indicadores em uma única nota final.

A iniciativa foi realizada na noite desta segunda-feira (7), no auditório da Fiern.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.