CCXP 2022: Ilustradora potiguar participa de maior evento da cultura geek no Brasil
Natal, RN 26 de abr 2024

CCXP 2022: Ilustradora potiguar participa de maior evento da cultura geek no Brasil

3 de dezembro de 2022
3min
CCXP 2022: Ilustradora potiguar participa de maior evento da cultura geek no Brasil

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Arlindo Júnior é um jovem sem limites. Até este domingo (4), ele participa da CCXP 2022, o maior evento da cultura geek do país que este ano retorna ao formato presencial, em São Paulo. Arlindo, na verdade, é um conhecido personagem criado pela ilustradora potiguar Luiza de Souza, a @Ilustra Lu, que está com um estande inteiro só para exibir suas produções.

No sábado (2), Ilustra Lu foi entrevistada por Lorelay Fox no palco do Artists Valley, considerado o coração da CCXP, onde quadrinistas, ilustradores, coloristas, roteiristas e artistas são entrevistados ao vivo.

Luiza, que é de Currais novos e estudou publicidade na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), levou este ano os prêmios de Melhor Quadrinho, Melhor Quadrinista, Melhor Álbum, Melhor Roteirista e Melhor Colorista no CCXP Awards.

Ilustra Lu na CCXP 2022 I Foto: reprodução
Ilustra Lu na CCXP 2022 I Foto: reprodução

Arlindo é uma figura bem conhecida do público potiguar e já tem até os “Arlinders”. O livro físico do personagem foi lançado em maio deste ano com direito a fila de espera na loja São Jogue, em Natal.

Em Arlindo, a narrativa é centrada em histórias de amizades, primeiros amores e todos os conflitos e descobertas da vida dos adolescente. Já a websérie, também lançada em maio, levanta debates ligados, principalmente, a questões sociais. Nela, Ilustra Lu conta a trajetória de criação do personagem da webcomic “Arlindo”. Além de inovar na linguagem, a websérie também traz versões com recursos de acessibilidade como LIBRAS (Linguagem Brasileira de Sinais), audiodescrição e legendas, ainda pouco disponíveis nas produções audiovisuais.

Este ano, o CCXP 2022 trouxe artistas como Fernando Meirelles, Maurício de Sousa, Chlöe Grace Moretz da série da Amazon “Periféricos”, Keanu Reeves e Jenna Ortega, a Wandinha da recém lançada série da Netflix. Outros artistas nacionais e internacionais também participaram de painéis da Netflix, Amazon, Globoplay, Marvel e outros.

Em 2019, na última edição presencial, mais de 280 mil pessoas passaram pela CCXP e mais de 200 artistas de tv, cinema e streaming estiveram no evento.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.