Ônibus voltam a circular em Natal com 11 linhas e policiais dentro dos coletivos
Natal, RN 27 de abr 2024

Ônibus voltam a circular em Natal com 11 linhas e policiais dentro dos coletivos

15 de março de 2023
2min
Ônibus voltam a circular em Natal com 11 linhas e policiais dentro dos coletivos

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

A frota do transporte coletivo de Natal voltou a circular a partir das 15h desta quarta-feira (15) com horários e linhas reduzidas, além de reforço no policiamento. A decisão foi tomada depois de uma reunião da governadora Fátima Bezerra com representantes da prefeitura de Natal e do Sindicato das Empresas de Transporte Urbanos do Rio Grande do Norte (Seturn). 

O retorno acontece com 47 veículos e 11 linhas, são elas: 07,08,21,29,33,38,43,50,63,73 e 77A, A operação terá horário reduzido, das 15h às 19h. Também ficou acertada a realização de uma nova reunião, para definição da circulação dos ônibus nos próximos dias. 

Além disso, a Polícia Militar irá garantir a presença de policiais dentro dos ônibus, além de fazer a segurança ao longo dos itinerários. O Governo do Estado solicitou ainda o auxílio da Guarda Municipal de Natal durante o horário de pico. A Guarda vai reforçar as ações de segurança nas linhas de transporte e nos terminais das empresas que atuam no sistema. 

Na reunião, além de Fátima e da Seturn, participaram as secretárias de Mobilidade Urbana (STTU), Daliana Bandeira, e de Defesa Social e Segurança Pública de Natal (Semdes), Sheila Freitas, juntamente com representantes dos sindicatos dos rodoviários (Sintro) e a cúpula estadual da Segurança.

Os ônibus que circulam tanto em Natal, quanto na Região Metropolitana, foram recolhidos na tarde desta terça (14) por causa dos ataques que vêm ocorrendo desde a madrugada desta segunda (13) no Rio Grande do Norte. Alguns dos alvos foram, justamente, ônibus.

Até o último balanço da Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), atualizado às 14h30 desta quarta, 39 suspeitos já foram presos, sendo um adolescente, quatro foragidos da Justiça recapturados, um tornozelado preso com arma de fogo, um tornozelado com galão de gasolina e um suspeito encaminhado ao hospital). O balanço ainda aponta nove armas de fogo apreendidas, 35 artefatos explosivos, oito galões de gasolina, veículos, além de dinheiro, drogas e munições.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.