UFRN retoma atendimento jurídico à população de baixa renda de Natal
Natal, RN 27 de abr 2024

UFRN retoma atendimento jurídico à população de baixa renda de Natal

11 de março de 2023
3min
UFRN retoma atendimento jurídico à população de baixa renda de Natal

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) da UFRN retoma, a partir desta segunda-feira (13), o atendimento de apoio jurídico à população da capital potiguar.

O NPJ faz parte do curso de Direito da universidade e dá apoio jurídico nas áreas de direito Civil, do Consumidor e Previdenciário. O suporte é destinado às pessoas com renda igual ou inferior a dois salários mínimos e com domicílio em Natal. 

Para ter acesso, os interessados devem entrar em contato pelo Whatsapp (veja os números ao final), de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

No primeiro atendimento, o cidadão deve encaminhar alguns documentos online, que incluem CPF, comprovante de renda, comprovante de residência, além de documentação necessária para instruir o processo. 

Após o envio e análise, as informações passarão por triagem e será agendado atendimento presencial com a equipe. Todo serviço é gratuito e realizado por alunos do Bacharelado em Direito da universidade com supervisão de professores e profissionais da área.    

Para o servidor administrativo Jean Barbosa, um diferencial do projeto é que, após esse contato inicial (e caso o usuário se enquadre nos requisitos), os atendimentos são agendados pessoalmente.

“Depois da pandemia a gente teve um aumento na procura, porque todas as instituições estavam tendo o atendimento exclusivamente online, e hoje em dia não. Hoje, a gente faz a triagem online, mas o atendimento é presencial. Então a gente marca o assistido para o dia em que os grupos podem atender, e no dia eles são encaminhados para os grupos de alunos”, afirma.

Os atendimentos serão realizados nas segundas-feiras, das 7h15 às 8h30, a partir do dia 20 de março, e das 16h50 às 18h30, a começar no dia 13 de março ; e sextas-feiras, das 8h55 às 10h30, com início no dia 24 de março. 

“É a oportunidade que os alunos do curso de Direito têm de pegar casos reais, como se eles fossem realmente advogados. Eles são assessorados pelo professor, pelos advogados do núcleo, mas tem essa importância didática também, tanto da sociedade quanto da universidade”, explica o servidor.

Onde enviar os documentos pelo Whatsapp:

(84) 99167-6595

(84) 99193-6459

Outras informações:

No site www.npj.ufrn.br, nos telefones (84) 3342-2309, (84) 99193-6459, (84) 99167-6595 ou pelo e-mail: [email protected].

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.