Paulinho Freire confirma pré-candidatura à Prefeitura de Natal e quer apoio de Álvaro Dias e Rogério Marinho
Natal, RN 27 de mai 2024

Paulinho Freire confirma pré-candidatura à Prefeitura de Natal e quer apoio de Álvaro Dias e Rogério Marinho

14 de abril de 2023
2min
Paulinho Freire confirma pré-candidatura à Prefeitura de Natal e quer apoio de Álvaro Dias e Rogério Marinho

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O deputado federal Paulinho Freire (UNIÃO) confirmou nesta semana a intenção de ser candidato à Prefeitura de Natal em 2024. Ex-vereador da capital e ex-presidente da Casa, ele classificou a pré-candidatura como um “sonho” em entrevista do Diário do RN.

“É um sonho, mas temos que construir. É uma candidatura que tem de ser construída a partir do partido e temos conversado com José Agripino, que tem dado todo apoio. Vamos trabalhar para viabilizar nossa candidatura”, afirmou.

Segundo Freire, há diálogos abertos para receber o apoio de Rogério Marinho (PL), ex-ministro de Bolsonaro e hoje líder da Oposição no Senado.

“Tenho conversado muito com o senador Rogério Marinho, que hoje é a grande liderança da oposição no Estado, e não só com os vereadores que nos apoiam, mas com todos os políticos para construir um arco de alianças para que seja possível vencermos a eleição”, apontou.

“Tenho vontade de ser prefeito de Natal e tem muita gente dizendo que devo ser candidato. Mas, ainda temos tempo para que a gente possa construir esse caminho. Tudo vai depender da resposta que vamos ter. Além das conversas, vamos analisar as pesquisas que estão acontecendo aí”, disse Freire ao jornal.

Relação com o prefeito

Paulinho Freire é aliado do prefeito de Natal, Álvaro Dias (Republicanos), que não poderá concorrer ao cargo em 2024 porque já disputou a reeleição. Nos bastidores, há uma disputa para saber quem será o candidato do atual chefe do Executivo. Paulinho quer seguir com Dias ao seu lado.

“A minha história política com Álvaro Dias não é de agora. Eu o apoiei em suas candidaturas a deputado estadual e a federal, é um amigo que tenho. O prefeito está muito imbuído na administração, grandes obras estão acontecendo na cidade e acho que, até o final do ano, tomará a decisão de quem apoiará”, comentou.

“Seria muito bom ter o apoio do prefeito de Natal, que vem sendo bem avaliado nas pesquisas, apesar das muitas dificuldades. Eu queria muito ter o apoio do prefeito, mas isso cabe a ele decidir qual o melhor nome para sucedê-lo”, explicou na entrevista.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.