Apenas 1 banheiro é encontrado funcionando durante fiscalização em três praias de Natal
Natal, RN 27 de abr 2024

Apenas 1 banheiro é encontrado funcionando durante fiscalização em três praias de Natal

31 de maio de 2023
Apenas 1 banheiro é encontrado funcionando durante fiscalização em três praias de Natal

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Dos 28 banheiros públicos instalados entre as praias do Forte, do Meio e dos Artistas, em Natal (RN), apenas um estava funcionando durante a visita de fiscalização realizada por três vereadores da Comissão de Indústria, Turismo, Comércio e Empreendedorismo, da Câmara Municipal de Natal, nesta terça (30).

A Secretaria Municipal de Planejamento (Sempla) também participou da visita. Nós tentamos contato com a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), responsável pelos banheiros, em busca de mais informações, mas a assessoria de imprensa disse estar em reunião desde as 10h48 e não nos deu retorno até a publicação desta matéria.

Depois dessa primeira fiscalização, os vereadores Chagas Catarino (PSDB), Dickson Jr.(PDT) e Margarete Régia (Pros) planejam fazer uma audiência pública para discutir a viabilidade para a manutenção dos banheiros, além da visita a outras unidades localizadas nas praias urbanas de Natal.

Os banheiros foram construídos e entregues pela Prefeitura de Natal em 2015, como parte de um projeto de urbanização das praias da capital. Mas, em 2017, depois de dificuldades na manutenção e atos de vandalismo, o Executivo decidiu privatizar as unidades da praia de Ponta Negra. Mas, em 2020, a empresa vencedora do direito de explorar os banheiros abandonou o contrato por causa do vandalismo e das ameaças recebidas pelos funcionários que faziam a manutenção das unidades. Desde 2021, a prefeitura da capital fez um acordo com proprietários de alguns quiosques para que eles ficassem com as chaves de alguns banheiros em troca da manutenção.

banheiro praias I Foto: Lorena Veríssimo
Foto: Lorena Veríssimo
Foto: Lorena Veríssimo
Foto: Lorena Veríssimo

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.