“Canudo se apaixona”: ator e diretor George Holanda volta a Natal com primeiro espetáculo solo
Natal, RN 18 de jun 2024

"Canudo se apaixona": ator e diretor George Holanda volta a Natal com primeiro espetáculo solo

1 de maio de 2023
3min

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

A experiência do ator potiguar George Holanda com o universo clown o levou à criação do espetáculo “Canudo se apaixona”, que volta a Natal nesta semana, com apresentações na Casa da Ribeira, no sábado (6), às 19h, e no domingo, às 18h.

É o primeiro trabalho solo do artista, que, em cena, atua e se dirige. Antes, esteve em coletivos como Grupo Beira, Grupo Arquétipos/UFRN e Clowns de Shakespeare.

“Trabalhar com o palhaço, que é a linguagem desse trabalho, já é algo que faço desde o início da minha carreira. Como ator, trabalhava paralelamente como palhaço. Culminou com esse espetáculo depois de várias pequenas cenas criadas ao longo dos anos”, explica.

O enredo conta a história da ida do palhaço Canudo ao teatro, onde tem um encontro inesperado de amor e cheio de aventuras. A conquista se torna mais difícil diante das trapalhadas dele.

Canudo é velho conhecido de George. Foi criado há 20 anos enquanto estudava essa arte: “O nome é escolhido no primeiro curso de palhaço. Eu tenho uma mestra em palhaçaria chamada Adelvane Néia, de São Paulo, e ela ajuda na descoberta desse nome. Ela é um nome referência na minha formação de palhaço.”

Para George, “Canudo se apaixona” é uma divertida declaração de amor também ao Teatro e ao público de todas as idades, com quem interage.

“É um espetáculo de classificação livre, inicialmente voltado para o público adulto, mas que as crianças, quando vão, costumam adorar; têm uma relação ótima com o espetáculo, porque é muito leve, muito tranquilo de assistir. Uma grande celebração ao teatro, já que é no teatro que o palhaço se apaixona. Acaba que o espetáculo fala um pouco também de ir ao teatro e ir ao palco, apresentar, levar a plateia um pouco pra essa encenação toda”, detalha.

A estreia do espetáculo foi no final de 2019, mas teve sua exibição interrompida pela pandemia. Após pausa na pandemia e apresentações no Egito e na Espanha, o espetáculo retoma suas apresentações onde nasceu, na capital potiguar.

Serviço | “Canudo se apaixona” - classificação livre
Dias: 6 e 7 de maio de 2023
Horários: 19h e 18h, respectivamente
Local: Casa da Ribeira (Rua Frei Miguelinho, 52, Ribeira, Natal/RN)
Ingressos: R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia)
Compras online: sympla.com/casadaribeira ou pelo WhatsApp (84) 98704 0265

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.