Durval Muniz lança “Escritos em meio fogo” na festa que marca 6 anos da agência SAIBA MAIS
Natal, RN 13 de abr 2024

Durval Muniz lança “Escritos em meio fogo” na festa que marca 6 anos da agência SAIBA MAIS

29 de agosto de 2023
4min
Durval Muniz lança “Escritos em meio fogo” na festa que marca 6 anos da agência SAIBA MAIS

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

A Agência de reportagem e jornalismo independente SAIBA MAIS completa 6 anos na próxima quinta-feira (31). E para comemorar, a redação convida os leitores e leitoras para tomar uma cerveja e participar de um bate-papo com o professor, escritor e historiador Durval Muniz de Albuquerque Jr.

A festa será na Cervejaria Resistência, localizada na rua Leonora Armstrong, 35, em Ponta Negra, Natal.

Na ocasião, Durval Muniz lança o e-book “Escritos em meio ao fogo”, obra que reúne 30 artigos publicados originalmente na agência SAIBA MAIS sobre o período que vai do golpe contra Dilma Rousseff e os primeiros meses do governo Bolsonaro.

O e-book pode ser baixado gratuitamente na plataforma plataforma zenodo, da editora da UEPB

No bate-papo, Muniz escolheu um tema atual e instigante: “Neoliberalismo, pauta moral e governo dos corpos e das subjetividades”. Ele é autor de vários livros, entre eles A Invenção do Nordeste e outras artes, que inspirou o premiado espetáculo homônimo do grupo Carmim de Teatro.

Durval foi um dos primeiros articulistas da SAIBA MAIS ainda em 2017 e, ao longo de dois anos, escreveu aos domingos sobre política, diversidade, cidadania, cultura e outros temas, unindo o conhecimento do historiador com o desafiante papel de interpretar o presente. Naquela primeira fase, completavam o time de colunistas os jornalistas Adriano de Sousa, Laíssa Costa e Esdras Marchezan, o promotor de Justiça Fernando Vasconcelos, a poeta Eveline Sin e a professora, ativista e cientista social Leilane Assunção.

Audiência crescente 

A agência de reportagem e jornalismo independente SAIBA MAIS foi fundada em 2017 pelos jornalistas Rafael Duarte, Iano Flávio, Vlademir Alexandre e Daniboy com a missão dar visibilidade às narrativas silenciadas da sociedade no Rio Grande do Norte, estado de grande concentração midiática nas mãos de políticos e empresários e considerado o principal deserto de notícias do Brasil.

Com uma linha editorial transparente pautada pela defesa da democracia, dos direitos humanos e da liberdade à informação, a SAIBA MAIS se tornou uma referência de jornalismo local do Rio Grande do Norte. Com uma audiência crescente e consolidada no Estado, a SAIBA MAIS é o veículo nativo digital mais lido na região Norte e Nordeste, entre os filiados da Associação de Jornalismo Digital (Ajor) com média superior de mais de 400 mil acessos mensais.

Prêmio Sebrae de jornalismo e mais reconhecimento

Isabela Santos recebeu menção honrosa em 2022 e conquistou o 1º lugar em 2023 no prêmio Sebrae (etapa estadual) / foto: Moraes Neto

Ao longo dessa trajetória, conquistou prêmios e recebeu reconhecimentos, a exemplo do prêmio de jornalismo em Direitos Humanos concedido pelo Centro de Direitos Humanos e Memória Popular do Rio Grande do Norte (2018), a medalha Mery Medeiros de Direitos Humanos do Governo do Estado (2022) e a comenda senador Carlos Alberto de Sousa (2023). Entre os prêmios de jornalismo, também levou 3º lugar na etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo (2022) e o 1º lugar na categoria texto da etapa estadual do prêmio Sebrae de Jornalismo (2023), ambos conquistados por reportagens da jornalista Isabela Santos.

A SAIBA MAIS também tem contado com apoio de várias pessoas e instituições. E hoje, além do financiamento de leitores e leitoras, conta com o patrocínio recorrente do Adurn-Sindicato, Sinasefe, Sinte, Sindsaude, Cooperativa Cultural e Google. Também já contamos com recursos de projetos e editais da Enóis Jornalismo, Sicoob, ICFJ/Meta, Sebrae, além de publicidade tradicional e de eventuais parceiros.

Hoje, a SAIBA MAIS é formada por 10 profissionais da comunicação: Rafael Duarte (diretor-executivo), Cledivânia Pereira (diretora de projetos e inovação), Ulyana Lima (coordenadora administrativa e financeira), Núbia Batalha (diretora comercial), Isabela Santos, Jana Sá, Mirella Lopes e Valcidney Soares (repórteres), além de Gabriela Araújo e Leandro Juvino (estagiários de distribuição de conteúdo).

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.