Urbio Natal: Publicitário e ativista lança neste sábado (26) plataforma de eventos e projetos socioambientais na capital
Natal, RN 24 de abr 2024

Urbio Natal: Publicitário e ativista lança neste sábado (26) plataforma de eventos e projetos socioambientais na capital

26 de agosto de 2023
2min
Urbio Natal: Publicitário e ativista lança neste sábado (26) plataforma de eventos e projetos socioambientais na capital

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O publicitário e ativista socioambiental Lourenço Capriglione lança neste sábado (26), a partir das 10h30, no Instituto de Políticas Públicas da UFRN, a plataforma Urbio Natal. O espaço virtual vai reunir eventos e ações ligados à sustentabilidade, cultura e impacto social. O lançamento ocorre junto ao projeto Arboriza Natal, idealizado pelo mandato do vereador Robério Paulino (PSOL).

Além do agendão, o Urbio Natal também vai mapear os coletivos, ONGs e movimentos socioambientais da cidade. Cada projeto terá uma página no site da Urbio (urbionatal.com.br), facilitando a vida de quem busca conhecer, doar ou voluntariar em organizações que impactam positivamente a vida dos potiguares. Novas iniciativas poderão ser cadastradas diretamente no site.

Segundo Capriglione, a plataforma surgiu da necessidade de divulgar e democratizar os eventos socioambientais:

"Tem muito evento massa rolando em Natal. Eles estão em toda a cidade, inclusive, nas cidades satélites. Não é só na Zona Sul. A nossa ideia é dar visibilidade às iniciativas que já transformam a cidade", afirmou.

Os produtores poderão informar a Urbio Natal sobre seus eventos pelo WhatsApp ou pelo Instagram do projeto (@urbionatal). A equipe da plataforma também buscará os melhores workshops, palestras, oficinas, debates, encontros, feiras e festas nessa pegada.

"Tem muita gente querendo construir uma cidade mais viva, justa e sustentável. Esperamos ser uma ponte entre os movimentos que dão vida a Natal e a população da cidade”, disse.

Lançamento Urbio Natal

9h – Abertura em parceria com o projeto Arboriza Natal com café da manhã coletivo, produção de mudas e roda de coco.

10h30 – Apresentação da Urbio Natal e de organizações parceiras.

11h30 – Momento de conexão entre participantes e iniciativas, com música brasileira e quitutes.

Inauguração da plataforma Urbio Natal. Projeto Arboriza Nartal, Instituto de Políticas Públicas - UFRN (por trás do CCHLA). Sábado, 26 de agosto, a partir das 9h às 12h.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.