Projeto “Ocupa Paris” debate legalização das drogas nesta quarta (6) na UFRN
Natal, RN 22 de abr 2024

Projeto "Ocupa Paris" debate legalização das drogas nesta quarta (6) na UFRN

6 de setembro de 2023
2min

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O Ocupa Paris é um projeto de retomada dos espaços de lazer e discussão cultural na UFRN. O Movimento Juntos Potiguar está à frente da ação e a 1ª edição da ocupação é a “Legalize Já!” que ocorrerá nesta quarta-feira (6), véspera de feriado, a partir das 19h, na praça do setor 1 no Campus de Natal, batizada carinhosamente de “Paris”. 

A praça está localizada entre o Departamento de Comunicação Social da UFRN e a sede do DCE, portanto, no meio do Decom e Setor 1. Paris é um local de encontro, acolhimento e lazer dos estudantes da universidade. A reportagem não conseguiu confirmar a origem do apelido. 

O Ocupa Paris: Edição Legalize Já! ocorre em meio à votação do Supremo Tribunal Federal sobre a descriminalização do porte de maconha para consumo próprio, e por isso, o encontro vai debater a legalização das drogas. Ravana Assunção, estudante de Jornalismo da UFRN e militante do Movimento Juntos, destaca a importância da ocupação desses espaços:

“Pra nós, a pauta da legalização está diretamente ligada à sobrevivência da juventude negra e periférica que são as maiores vítimas da falsa guerra às drogas que existe no país. É essa população, também, que hoje é mais marginalizada no direito ao lazer (visto que existem, sim, em natal muitas festas jovens, mas que são todas particulares)”, destaca.

O evento terá rodas de conversas, debates, rodas de Slams (declamações e poesias em espaços públicos) e shows de Acidkini e Nanduzz. Ravana conta que a ideia de juntar debate político com direito à lazer é um processo de retomar a cultura de festas universitárias, como a “Aula Extra do Seu Dionísio”, festa que promovia lazer na UFRN.

Além disso, o encontro tem o objetivo de trazer conscientização a descriminalização das drogas. 

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.