1
00:00
00:00
A agência de viagens Arituba Turismo, responsável por excursão religiosa que levou 25 potiguares a Israel no sábado (7), informou que as 13 pessoas que permanecem em Tel Aviv, Israel, deixarão a cidade na manhã da quarta-feira (11).
“Mantemos estreita comunicação com o Consulado e a Embaixada, assegurando o nosso firme compromisso de priorizar o bem-estar e a segurança de nossos clientes em todas as etapas da viagem.”, diz o comunicado desta terça-feira (10).
Doze já deixaram Israel na segunda. Dois passageiros seguiram para Barcelona e dez para Madri, todos em voos comerciais.
Dentre os que aguardam retorno ao Brasil estão o diretor da Arituba, Abdon Gosson; a esposa, Tereza; e o Padre Francisco Fernandes, que liderava a peregrinação na viagem frustrada pela deflagração de guerra entre Israel e o grupo radical Hamas.
A primeira aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) decolou de Tel Aviv, em Israel, às 14h12 do horário de Brasília desta terça-feira (10) com os primeiros 211 brasileiros resgatados. O voo deve durar 14 horas, com chegada prevista a Brasília às 4h da quarta-feira (11). Os nomes dos passageiros não foram divulgados por questão de segurança.