Civone Medeiros comemora aniversário com sarau no Museu da Rampa
Natal, RN 16 de abr 2024

Civone Medeiros comemora aniversário com sarau no Museu da Rampa

29 de fevereiro de 2024
3min
Civone Medeiros comemora aniversário com sarau no Museu da Rampa
Civone Medeiros I Foto: Flávio Aquino/Case

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Quem nasce em ano bissexto só faz aniversário a cada quatro anos, quando fevereiro tem um dia a mais e o ano completa 366 dias (ao invés de 365). Nesta quinta (29), a poeta e artista Civone Medeiros vai celebrar a data com um sarau no Museu da Rampa a partir das 16h.

É meu aniversário que só sucede de 4 em 4 anos... São 13 ciclos de anos bissextos (e 52 de anos comuns). Depois de tantas mortes-vidas e renascenças, travessias e atravessamentos desejo de muito celebrar esse portal, a vida, a arte, a poesia, as afetudes e benças todas, tudo perto das águas... Inicialmente projetava o canto do mangue e muita ginga com tapioca do Seu Pernambuco, alguns bons drinks e oferendas e merendas de pães e flores, mas a pracinha mirante do canto do mangue entrou em reforma essa semana... O pátio e pier a céu aberto da Rampa é um cenário poético nosso, lindo e necessário e precisamos nos apropriar da vida e das geopoéticas que nos pertencem...”, convida Civone em suas redes sociais.

Além da poesia, Civone Medeiros utiliza diferentes formas de expressão para externar seus pensamentos, inclusive, o próprio corpo com performances ao vivo. O evento de hoje começa às 16h e vai até o pôr do sol, por volta das 18h. A Fundação José Augusto, que administra o Museu da Rampa, autorizou a realização de uma filmagem durante o encontro.

A filmagem deste momento que é também uma celebração à Poesia, ao Rio Grande, o próprio Potengi, à Vida e na ocasião realizaremos o piloto de uma video performance poética coletiva colaborativa documentário audiovisual”, antecipou Civone.

O acesso ao evento é livre e às margens do Rio Potengi, no Museu da Rampa!

Barcos no Canto do Mangue, Natal I Imagem: reprodução Civone Medeiros
Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.