Ex-Bahia, Marcelo Sant’Ana assume a direção de futebol do América
Natal, RN 16 de abr 2024

Ex-Bahia, Marcelo Sant’Ana assume a direção de futebol do América

16 de fevereiro de 2024
2min
Ex-Bahia, Marcelo Sant’Ana assume a direção de futebol do América
Marcelo Sant'Ana segue com a equipe para o MS, onde o time disputa 1ª partida pela Copa do Brasil. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar
Reprodução/Redes sociais

O América Futebol Clube de Natal acaba de informar, nesta sexta-feira (16), a contratação de Marcelo Sant’Ana para o cargo de Diretor Executivo de Futebol do clube. Ele presidiu o Bahia durante a exitosa campanha rumo à série A do Brasileirão, no período de 2015 a 2017, e agora integrado à equipe do time potiguar tem como primeiro desafio a disputa com o Costa Rica (MS), partida válida pela Copa do Brasil, na próxima quarta-feira (21). Até a chegada de Marcelo, o cargo vinha sendo ocupado por Martin Carvalho.

Já integrado ao Departamento de Futebol do alvirrubro, Marcelo Sant’Ana é formado em Comunicação, MBA em Marketing e cursos em Gestão Esportiva e de Futebol. Entre os anos de 2015 a 2017, foi presidente do Bahia conquistando os títulos estadual e da Copa do Nordeste, além do acesso à Série A durante seu mandato. Chegou a ser candidato à presidência do Tricolor baiano em 2023, mas perdeu a eleição para Emerson Ferretti.

Os trabalhos de Marcelo no Mecão já tiveram início e ele segue com a delegação, que viaja para o Mato Grosso do Sul para disputar a primeira partida da Copa do Brasil, contra o Costa Rica, na quarta (21), às 20h30.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.