Jornalista da Record no RN sofre agressões durante reportagem
Natal, RN 22 de fev 2024

Jornalista da Record no RN sofre agressões durante reportagem

6 de fevereiro de 2024
2min
Jornalista da Record no RN sofre agressões durante reportagem
Reprodução/Portal OP9

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O Sindicato dos Jornalista Profissionais do Rio Grande do Norte (Sindjorn) divulgou, nesta terça-feira (06), uma nota de solidariedade à repórter Ediana Miraglia, que foi agredida durante o exercício da profissão em matéria no bairro do Alecrim, zona Leste de Natal, conforme consta no comunicado. Ediana é repórter da TV Tropical, afiliada da Rede Record no Rio Grande do Norte.

De acordo com o Sindjorn, a jornalista estaria no exercício da atividade e durante a reportagem foi surpreendida por uma mulher que xingou e agrediu a repórter. O caso foi levado à delegacia. A acusada foi ouvida e, posteriormente, liberada. Leia na íntegra o comunicado emitido pelo sindicato dos jornalistas:

NOTA DE SOLIDARIEDADE

O Sindicato dos jornalistas Profissionais do Rio Grande do Norte se solidariza com a jornalista da TV Tropical, Ediana Miralha, que foi agredida covardemente no bairro do Alecrim quando estava no exercício profissional, por uma mulher que ainda a ameaçou e também a agrediu com palavrões e xingamentos. A mulher já foi identificada e levada à delegacia, mas pela legislação não ficará presa.

O Sindicato pede à TV Tropical o acompanhamento de perto sobre esse caso, se possível com apoio jurídico, para tomar medidas cabíveis na proteção da profissional quando na realização do exercício legal da profissão. O SINDJORN se coloca à disposição da jornalista.

Por fim, solicita aos órgãos de Segurança Pública o apoio necessário, em caso de ocorrências envolvendo profissionais da imprensa, para a manutenção da ordem, tranquilidade para o profissional, bem como o direito democrático à informação.

Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Norte

Segundo nota do Sindicato de Jornalistas do RN, a repórter Ediana Miraglia, da TV Tropical (afiliada Record), sofreu agressão e xingamentos durante o exercício da profissão.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.