Em dia útil, Mossoró amanhece sem ônibus circulando
Natal, RN 28 de abr 2024

Em dia útil, Mossoró amanhece sem ônibus circulando

28 de março de 2024
1min
Em dia útil, Mossoró amanhece sem ônibus circulando
Foto: Allan Phablo (Secom/PMM)

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Quem precisou de ônibus na manhã desta quinta-feira (28) em Mossoró teve que arranjar outro jeito de se locomover pela cidade. Isso porque a frota da empresa Cidade do Sol — única que opera na cidade — não circulou.

Além dos transtornos a quem trabalha, estudantes também foram afetados. Entre as três principais instituições de ensino público da cidade, a Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) não aderiu ao ponto facultativo e está em aula. O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) aderiu ao ponto facultativo da sexta-feira santa (29) e a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) está de férias; as aulas retornam na próxima segunda-feira (1º).

Em nota, a Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito informou que a paralisação aconteceu sem aviso prévio e motivos legais, “o que causa estranheza à administração municipal”.

O órgão da Prefeitura disse ainda que, ao tomar conhecimento da paralisação do transporte público na manhã de hoje, a Secretaria notificou oficialmente a empresa para retorno imediato das linhas de ônibus.

Mais tarde, a pasta disse que entrou em contato com a empresa Cidade do Sol, que confirmou que as linhas de ônibus retornarão ao seu funcionamento normal a partir do meio dia desta quinta-feira (28).

Nas redes sociais, usuários descreveram os transtornos gerados pela interrupção do serviço e pela falta de aviso à população.

“Já não basta o sofrimento que é nos fins de semana não ter ônibus para ir trabalhar e acontece uma palhaçada dessa hoje. As paradas estavam lotadas de gente de manhã desde às 5h da manhã esperando ônibus e nada!”, criticou uma mulher no Instagram da Prefeitura de Mossoró.

“Uma vergonha não ter ônibus hoje que nem feriado é. E nem pra avisar!! Terrível”, escreveu outra, na página da Cidade do Sol.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.