MP investiga manipulação de resultados de jogos de futebol no RN
Natal, RN 30 de mai 2024

MP investiga manipulação de resultados de jogos de futebol no RN

26 de março de 2024
2min
MP investiga manipulação de resultados de jogos de futebol no RN
Foto: MPRN

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) iniciou, nesta terça (26), a operação Gol Contra, na qual é investigado um suposto esquema de manipulação de resultados de partidas de futebol montado para lucrar com apostas esportivas.

Até o momento, pelo menos seis pessoas são suspeitas de envolvimento no esquema. Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão nas cidades de Ceará-Mirim, no RN, e mais dois em Rio Branco, no Acre.

Imagem da operação Gol Contra I Foto: MPRN
Imagem da operação Gol Contra I Foto: MPRN

Segundo o MPRN, há evidências de que apostadores se beneficiaram por participarem diretamente ou por informação privilegiada; de que há aliciadores que ofertam valores ao corpo técnico dos times envolvidos para obtenção de resultados fraudados; de que também há jogadores que são protagonistas em campo; e possíveis dirigentes e/ou técnicos coniventes ou envolvidos no suposto esquema, que seria conhecido como “Mercado Bet”.

O material apreendido durante a operação de hoje será analisado pelo MPRN, que ainda investiga o possível envolvimento de outras pessoas no suposto esquema de manipulação de resultados das partidas de futebol. A ação desta terça contou com o apoio do Ministério Público do Acre (MPAC) e da Polícia Militar potiguar. A Gol Contra apura os crimes contra a incerteza do resultado esportivo, previstos na Lei Geral do Esporte, além de associação criminosa, prevista no Código Penal.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.