Levy pede demissão do BNDES após ser humilhado por Bolsonaro
Natal, RN 9 de mai 2024

Levy pede demissão do BNDES após ser humilhado por Bolsonaro

16 de junho de 2019
Levy pede demissão do BNDES após ser humilhado por Bolsonaro

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Joaquim Levy não tinha outra alternativa se quisesse preservar sua dignidade. Após ser humilhado por Jair Bolsonaro, que disse a um grupo de jornalistas “estar por aqui com Levy”, o agora ex-diretor do BNDES pediu demissão do cargo antes que fosse demitido na próxima segunda-feira (18).

O estopim foi a nomeação do advogado Marcos Barbosa Pinto para o cargo de diretor de Mercado de Capitais do Banco de Fomento. O chilique de Bolsonaro se deu porque Barbosa Pinto trabalhou em governos do PT. O curioso é que o próprio Joaquim Levy ocupou o ministério da Fazenda no governo Dilma Rousseff.

Na carta endereçada ao ministro da Economia Paulo Guedes, Joaquim Levy agradece a indicação de Guedes e aos funcionários do BNDES.

A carta, apesar de curta, não cita em nenhum momento o nome de Jair Bolsonaro.

Pelo twitter, o ex-ministro da Educação Fernando Haddad destacou que Marcos Barbosa Pinto, pivô da demissão de Joaquim Levy, lhe assessorou na formação de dois projetos: o Prouni e PPP.

“Sua contribuição técnica foi inestimável para o sucesso destas iniciativas. Bozo não conseguiria conviver com tanto talento!”, disse o ex-candidato à presidência da República.

Leia a carta de Joaquim Levy na íntegra:

“Solicitei ao ministro da Economia, Paulo Guedes, meu desligamento do BNDES.

Minha expectativa é que ele aceda.

Agradeço ao ministro o convite para servir ao País e desejo sucesso nas reformas. Agradeço também, por oportuno, a lealdade, dedicação e determinação da minha diretoria. E, especialmente, agradeço aos inúmeros funcionários do BNDES, que têm colaborado com energia e seriedade para transformar o banco, possibilitando que ele responda plenamente aos novos desafios do financiamento do desenvolvimento, atendendo às muitas necessidades da nossa população e confirmando sua vocação e longa tradição de excelência e responsabilidade.

 Joaquim Levy"

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.