Indicado por Rogério Marinho, presidente da FNF José Vanildo assume secretaria de Habitação em Natal
Natal, RN 5 de mai 2024

Indicado por Rogério Marinho, presidente da FNF José Vanildo assume secretaria de Habitação em Natal

9 de janeiro de 2021
Indicado por Rogério Marinho, presidente da FNF José Vanildo assume secretaria de Habitação em Natal

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O presidente da Federação Norte-riograndense de Futebol José Vanildo da Silva vai acumular o posto de mandatário da FNF com a função de secretário municipal de Habitação, Regularização Fundiária e Projetos Estruturantes em Natal. A indicação é do ministro do Desenvolvimento Regional Rogério Marinho, um dos fiadores da nova gestão do prefeito Álvaro Dias (PSDB).

A nomeação foi publicada na edição do Diário Oficial do Município desta sexta-feira (8). Na mesma data, por aclamação, José Vanildo teve o mandato de presidente da FNF prorrogado até 2026.

A pasta de Habitação é diretamente ligada o ministério de Desenvolvimento Regional, hoje ocupado por Rogério Marinho.

Vanildo é procurador do Estado e substitui o ex-secretário Tomaz Pereira de Araújo, engenheiro por formação e que atuou por vários anos na secretaria de Obras da gestão do ex-prefeito Carlos Eduardo (PDT). Já na administração de Álvaro Dias foi realocado para a Habitação. Além de Carlista, Tomaz Pereira é parente próximo da ex-primeira dama Andrea Ramalho e da atual vice-prefeita Aíla Cortez Pereira.

Vanildo também foi secretário municipal de Esporte e Lazer na gestão de Carlos Eduardo.

Com José Vanildo, futebol potiguar foi ao fundo do poço

Assembleia na FNF reconduziu José Vanildo para mais um mandato à frente da entidade / foto: cedida

José Vanildo é presidente da FNF desde 2007 e um dos responsáveis diretos pela tragédia do futebol potiguar. As duas principais equipes do Estado – ABC e América – disputam hoje a série D, equivalente a 4ª divisão do campeonato nacional.

Quando encerrar o mandato para o qual foi reeleito, José Vanildo completará duas décadas no comando do futebol do Rio Grande do Norte. Ao longo dos últimos 16 anos, a imagem do fundo do poço é o que mais se assemelha à administração do cartola, sempre muito próximos aos mandatários da CBF banidos da entidade, a exemplo dos ex-presidentes Ricardo Teixeira e José Maria Marin.

Apesar da situação de penúria, todos os clubes votaram em Vanildo, que agradeceu o “reconhecimento”:

- Momento de agradecer ao América, ABC, Globo, Força e Luz , Potiguar, Assu, Santa Cruz e demais clubes da segunda divisão e ligas pelo apoio e reconhecimento ao trabalho da FNF, especialmente nesse ano de tantas dificuldades e que estivemos mais presentes do que nunca – disse pelo twitter.

Todos os comentários, abaixo da postagem, criticaram o cartola.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.