Ezequiel e Brenno Queiroga empatam com 6,2% em 3º lugar na pesquisa Agora Sei/Difusora
Natal, RN 27 de abr 2024

Ezequiel e Brenno Queiroga empatam com 6,2% em 3º lugar na pesquisa Agora Sei/Difusora

28 de março de 2022
2min
Ezequiel e Brenno Queiroga empatam com 6,2% em 3º lugar na pesquisa Agora Sei/Difusora

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Na primeira pesquisa pesquisa eleitoral para o Governo do Estado incluindo o nome do presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), que não lançou pré-candidatura mas tem o nome especulado como possível candidato, ele aparece em um modesto terceiro lugar na faixa estimulada, quando os nomes dos candidatos são apresentados aos entrevistados. Ezequiel somou apenas 6,2% e mesmo índice de Brenno Queiroga (Solidariedade).

A governadora Fátima Bezerra (PT) lidera com folga a pesquisa, com 36,5% das intenções de voto. Em segundo lugar, vem o senador Styvenson Valentim (Podemos) com 7,4%. Styvenson também não admitiu a pré-candidatura.

Abaixo de Ezequiel e Breno, vêm Rosália Fernandes (PSTU), com 2,7% e Clorissa Linhares, com 0,5%. Nenhum/Branco/Nulo: 24,3%. Não soube ou não quis responder: 16,2%. Com estes números da pesquisa, Fátima Bezerra venceria a eleição no primeiro turno, por ter mais de 50% dos votos válidos.

Nas redes sociais e nos intramuros da política potiguar, estes números dividiram a opinião dos apoiadores de Ezequiel. Para alguns, pelo fato dele sequer ter lançado o nome como candidato, o índice de 6,2% apresentaria potencial de crescimento ao longo da campanha. para outros, este número pode ser considerado baixo para quem está no quarto mandato como deputado e preside a ALRN. Resta saber se de posse destes números, Ezequiel realmente desistirá de continuar no arco de alianças do Governo Fátima e com reeleição praticamente certa como depurado estadual para tentar uma candidatura ao Governo pela oposição que pode não vingar.

A pesquisa foi realizada entre os dias 23 a 25 de março de 2022, coletando dados nas 19 microrregiões do Estado do Rio Grande do Norte. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 2.8 pontos percentuais, para mais ou para menos sobre os resultados totais da amostra e o intervalo de confiança: 95%. Está registrada na Justiça Eleitoral sob o número RN-02421/2022.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.