Festival de Curtas de Caicó bate recorde e recebe 662 filmes
Natal, RN 26 de abr 2024

Festival de Curtas de Caicó bate recorde e recebe 662 filmes

27 de janeiro de 2020
Festival de Curtas de Caicó bate recorde e recebe 662 filmes

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O Curta Caicó estabeleceu um novo recorde de participação com a inscrição inédita de 662 filmes das cinco regiões do país. O festiva chega a terceira edição e está confirmado para a primeira quinzena de junho de 2020.

A região Sudeste lidera o número de inscrições com 282 filmes, seguido pela Nordeste, com 227. As regiões Sul (86), Centro-Oeste (54) e Norte (13) completam o número de filmes inscritos no Curta Caicó.

Os filmes serão avaliados por uma curadoria de profissionais do audiovisual que vai definir os filmes selecionados para as mostras competitivas. O resultado será divulgado até o mês de maio.

Coordenador do Curta Caicó, Raildon Lucena destacou a credibilidade do festival junto aos realizadores:

“Terminamos esta primeira etapa com números expressivos. A quantidade de filmes inscritos coloca o Curta Caicó entre os grandes festivais do país, que recebem mais de 500 inscrições por edição. O audiovisual do Brasil está vivo e a cada ano o festival se consolida como uma importante janela de exibição para a produção nacional”, afirmou.

Região Seridó registra 22 inscrições de nove municípios

Outro dado que chamou a atenção da coordenação do Curta Caicó foi o número de filmes inscritos da região do Seridó. Foram 22 obras de nove municípios diferentes. Além de Caicó, o festival recebeu inscrições de Acari, Currais Novos, Cruzeta, Equador, Ipueira, Jardim do Seridó, Lagoa Nova e Parelhas.

Lucena comemora os números lembrando o salto de inscrições da primeira edição, quando dois curtas foram enviados, para os 22 da mostra 2020.

“Um dos objetivos do Curta Caicó é fomentar a produção audiovisual na região do Seridó. E em apenas três edições, o número de inscritos teve um crescimento exponencial, demonstrando que o festival está alcançando seus objetivos”, ressaltou.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.