44% dos pacientes infectados pelo Coronavírus já foram recuperados no RN, mas média nacional é maior
Natal, RN 26 de mai 2024

44% dos pacientes infectados pelo Coronavírus já foram recuperados no RN, mas média nacional é maior

22 de abril de 2020
44% dos pacientes infectados pelo Coronavírus já foram recuperados no RN, mas média nacional é maior

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

A secretaria de Estado de Saúde Pública divulgou nesta quarta-feira (22) que 289 pacientes infectados pelo novo Coronavírus já foram recuperados pelo sistema de saúde no Rio Grande do Norte. O grupo que já recebeu alta equivale a 44% do total de pacientes diagnosticados com a doença no Estado potiguar.

A Sesap confirmou hoje (22) que 646 pessoas já foram infectadas pelo novo Coronavírus.

O órgão destacou, no entanto, que o número de pessoas recuperadas está sujeito a alteração a partir da evolução dos casos e à medida que os municípios enviarem seus dados.

Ao todo, 110 leitos estão ocupados nas redes pública e privada do Estado com pacientes confirmados (43) ou suspeitos (67) de estarem infectados pelo Coronavírus.

A média de pacientes recuperados até o momento no Rio Grande do Norte é menor que a média nacional. Segundo o Ministério da Saúde, até segunda-feira 56,7% pessoas já haviam recebido alta nas redes pública e privada de saúde no país.  O número foi divulgado sem detalhamento por estado.

O Ministério da Saúde contabiliza como recuperado o paciente com confirmação do novo coronavírus que recebeu alta hospitalar após internação e também os confirmados sem internação, mas que deixaram de apresentar sintomas depois de ficar em casa.

Mortes

O número de óbitos no Rio Grande do Norte se manteve o mesmo nas últimas 24 horas. Até o momento, 29 pessoas já morreram em razão da Covid-19. O número de suspeitos chegou a 3.089 pacientes.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.