Instituto Santos Dumont produz mais de 500 ‘máscaras-escudo’ para doação a hospitais do RN
Natal, RN 13 de jun 2024

Instituto Santos Dumont produz mais de 500 ‘máscaras-escudo’ para doação a hospitais do RN

9 de abril de 2020
Instituto Santos Dumont produz mais de 500 ‘máscaras-escudo’ para doação a hospitais do RN

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O Instituto Santos Dumont (ISD) já produziu mais de 500 “máscaras-escudo” para enfrentamento ao Coronavírus no Rio Grande do Norte. O material será doado a hospitais do Estado.

A doação é institucional, ou seja, não é feita diretamente do ISD para indivíduos. Por esse motivo, é o dirigente da instituição interessada que deve entrar em contato com o Instituto (pelo e-mail [email protected]).

Pesquisadores e alunos do mestrado em neuroengenharia do Instituto se revezam na linha de produção dos equipamentos, considerados essenciais para proteger profissionais da saúde que atendem casos de coronavírus e outros graves, mas que - devido à alta procura com a doença afetando o mundo - estão em falta no mercado.

As máscaras estão sendo doadas a hospitais de Natal e Região Metropolitana, mas também já chegaram a Açu e Riachuelo. Outros municípios, como Nísia Floresta, Ielmo Marinho e Santo Antônio estão na lista dos que também apresentaram demanda.

Face-shield

A ‘máscara-escudo’, também chamada ‘face shield’, usa acetato como matéria-prima e tem um suporte feito com filamento de plástico produzido em impressoras 3D. O molde foi montado com base na opinião de médicos e enfermeiros para garantir a segurança e o conforto dos profissionais.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.