RN bate recorde de mortes por Covid-19 em 24 horas e ultrapassa 100 vítimas
Natal, RN 22 de jun 2024

RN bate recorde de mortes por Covid-19 em 24 horas e ultrapassa 100 vítimas

13 de maio de 2020
RN bate recorde de mortes por Covid-19 em 24 horas e ultrapassa 100 vítimas

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O Rio Grande do Norte chegou a 101 mortes por Covid-19 e estabeleceu um novo recorde de óbitos divulgados num único dia. De acordo com o secretário-adjunto de Saúde Pública Petrônio Spinelli, oito mortes foram confirmadas nas últimas 24 horas, seis delas na região Oeste, em municípios próximos a Mossoró, cidade com mais mortes registradas, 23 no total. Somente em Areia Branca, cidade onde isolamento social não vem sendo cumprido a contento, três vítimas foram confirmadas.

A Sesap também atualizou os dados de pacientes infectados pelo novo Coronavírus no Rio Grande do Norte. Ao todo, já são 2.365 pessoas diagnosticadas com a Covid-19. O número de suspeitos subiu para 7.818, embora o próprio Spinelli ressalte que qualquer cidadão com sintoma de gripe seja um suspeito em potencial de estar com a Covid-19.

O aumento no número de mortes e de pacientes doentes está diretamente ligado ao baixo índice de isolamento social registrado nas últimas semanas no Rio Grande do Norte. De acordo com Spinelli, apenas 43% da população respeitou as medidas de distanciamento social e permaneceram em suas casas.

- Registramos 43% de isolamento social na terça-feira. Se o isolamento não voltar a 60% continuamos com o risco de não dar conta das pessoas que vão precisar de respiradores”, disse adjunto, que também é médico.

Brasil

O balanço nacional mais recente da pandemia de Covid-19 divulgado terça-feira (12) pelo Ministério da Saúde trouxe mais um “recorde” de mortos no período equivalente a apenas um dia: 881 vítimas. Desde a chegada do novo coronavírus ao país, já são 12.400 mortes. Já o número oficial de doentes é de 177.589, com acréscimo de 9.258 casos nas últimas 24 horas. Números que colocam o Brasil entre os países do mundo entre os de mais ocorrências de covid-19, a doença provocada pelo novo coronavírus (cujo nome científico é Sars-CoV-2).

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.