TRABALHO

Livro “Marxismo e América Latina” tem lançamento online com debate neste sábado

O Grupo de Estudos em Direito Crítico, Marxismo e América Latina lança neste sábado (13), a partir das 10h, o livro “Marxismo e América Latina: lutas políticas e novos processos constituintes”. O lançamento ocorrerá de forma online na página do Facebook do GEDIC e será retransmitida pelo youtube do professor da UFERSA Daniel Valença.

Além dele, também participam do debate a professora da UFRN doutora Ilana Paiva, que contribuiu com um artigo, além do advogado popular e mestre em Direito pela UFRN, Ronaldo Maia e a professora da UEG e doutoranda pela UnB, Rayane Andrade.

Publicado pela editora Lumen Juris, a obra aborda a formação social latino-americana e processos de resistência da classe trabalhadora no século XXI.

“São capítulos que apresentam ao leitor e leitora olhares desde uma perspectiva marxista, e que alcançam debates como a dependência, o papel do marxismo na região, a questão agrária, indígenas e mulheres, passando pela análise das mudanças jurídicas e políticas ocorridas recentemente na região”, destaca Valença.

A obra está a venda no site da editora Lumen Juris, na Livraria Cooperativa Cultural da UFRN em Natal.

 

 

Clique para ajudar a Agência Saiba Mais Clique para ajudar a Agência Saiba Mais
Artigo anteriorPróximo artigo