Taxa de ocupação de UTIs no RN cai para 67,7% nesta segunda-feira
Natal, RN 26 de abr 2024

Taxa de ocupação de UTIs no RN cai para 67,7% nesta segunda-feira

27 de julho de 2020
Taxa de ocupação de UTIs no RN cai para 67,7% nesta segunda-feira

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O Rio Grande do Norte registrou nesta segunda-feira (27) a marca de 47.061 casos confirmados de infecção por Covid-19. Ainda assim, até sábado (26), o Estado potiguar era o primeiro do ranking do país em redução de média diária de mortes.

O RN apresentou redução em 41%, seguido de Ceará 29%, Acre 26%, Amazonas, Pernambuco e Alagoas, todos com queda de 18%. As informações foram publicadas pela governadora do Estado Fátima Bezerra com base no monitoramento elaborado pelo portal G1.

“O RN mantém a trajetória de queda e aparece agora em primeiro lugar no Brasil no percentual de redução do número de mortos e casos de Covid. Uma notícia acalentadora, mas é também um aviso de que devemos continuar atentos e tomando os devidos cuidados. A pandemia não foi embora”, afirmou.

Taxa de ocupação de leitos

Outro dado importante é a tendência de queda na taxa de ocupação de leitos críticos (UTI e semi-intensiva) e clínicos. Até às 9h desta segunda-feira (27), pacientes graves ocupavam 67,7% das UTIs.

A disponibilidade de UTIs e leitos clínico é de 217 leitos. Os dados são da plataforma de monitoramento Regula RN - criada pelo Laboratório de Inovação Tecnológicas em Saúde (LAIS/UFRN).

RN apresenta redução nos índices de covid-19

Número atualizado

O estado conta com 47.061 casos confirmados, 58.503 suspeitos e 1.678 óbitos. Os casos descartados somam-se 73.194 e 22.901 pessoas foram recuperadas. As informações estão no boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde Pública (Sesap).

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.