Vacinas contra covid-19 chegam ao Rio Grande do Norte às 11h55 desta segunda (18)
Natal, RN 25 de jul 2024

Vacinas contra covid-19 chegam ao Rio Grande do Norte às 11h55 desta segunda (18)

18 de janeiro de 2021
Vacinas contra covid-19 chegam ao Rio Grande do Norte às 11h55 desta segunda (18)

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Está prevista para as 11h55 a chegada do voo com as doses da vacina contra a covid-19 ao Rio Grande, segundo a Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap). Ao todo, o estado vai receber 82.440 doses da Coronavac de um total de 6 milhões que serão distribuídas para todo o país pelo Instituto Butantan, em parceria com o laboratório chinês Sinovac. O processo de imunização vai começar às 17h.

A entrega simbólica das vacinas pelo Ministério da Saúde aos estados do país ocorreu na manhã desta segunda (18), em São Paulo. O evento contou com a participação do Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, além de alguns governadores, entre eles, a governadora do RN, Fátima Bezerra. Os primeiros voos com a vacina sairão de São Paulo com destino ao Distrito Federal e às capitais de 10 estados: Acre, Amapá, Amazonas, Ceará, Goiás, Mato Grosso do Sul, Piauí, Rondônia, Roraima e Santa Catarina.

A distribuição das vacinas será feita com aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) e caminhões com áreas de carga refrigeradas. As companhias aéreas Azul, Gol, Latam e Voepass também farão o transporte gratuito das caixas de vacinas para todos os estados que necessitem de transporte aéreo. Depois que o governo federal entregar as vacinas aos estados, os governos estaduais irão se encarregar de levar as vacinas até os municípios em parceria com o Ministério da Defesa.

Durante o evento também foi anunciado que a vacina contra a covid-19 deve entrar para o calendário anual regular de vacinação do SUS, assim como acontece com a vacina da gripe.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.