Sandro Pimentel pauta aumento abusivo no preço dos combustíveis em audiência pública na ALRN
Natal, RN 25 de jul 2024

Sandro Pimentel pauta aumento abusivo no preço dos combustíveis em audiência pública na ALRN

18 de fevereiro de 2021
Sandro Pimentel pauta aumento abusivo no preço dos combustíveis em audiência pública na ALRN

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O aumento abusivo no preço dos combustíveis será o tema da primeira audiência pública na Assembleia Legislativa após o carnaval. A pauta foi proposta pelo mandato do deputado estadual Sandro Pimentel (PSOL) e acontece na próxima terça-feira (23), a partir das 14h, no formato virtual.

O público pode solicitar participação na sala virtual pelo whats app (84) 99178-0012. A transmissão será feita pela TV Assembleia e também pelo canal de Youtube da TV Assembleia RN.

A Petrobras reajustou o preço da gasolina três vezes (20,6%) e o diesel duas vezes (11%), somente em 2021. No mesmo período, o gás de cozinha também subiu 11%. De acordo com especialistas ouvidos pela agência Saiba Mais, os sucessivos aumentos têm relação com a política adotada pela Petrobras de atrelar o preço do combustível ao mercado internacional de petróleo.

O Rio Grande do Norte tem uma das gasolinas mais caras da região Nordeste.

Além de Pimentel na coordenação da mesa, o debate contará com a participação do procurador geral de Justiça Eudo Rodrigues Leite, o gerente geral da Unidade de Negócios do RN/Ceará Paulo Marinho de Paiva Neto, o presidente do Sindipostos Antônio Cardoso, o Presidente da Cooperativa de Profissionais Autônomos de Aplicativo do Brasil Anisio Barbosa, o secretario de Estado de Tributação Carlos Eduardo Xavier, Coordenador Geral do Sindicato dos Petroleiros – Sindipetro-RN Ivis Rodrigo Morais Corsino, o Coordenador Estadual do Procon Tiago Gomes da Silva, o presidente da Cooperativa dos Proprietários de Táxis de Natal Pedro Paulino De Araújo e presidente do Sindicato dos Taxistas de Natal Aldenir Calixto Torres.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.