Clubbers promovem programação online para ajudar Bar da Meladinha
Natal, RN 13 de jun 2024

Clubbers promovem programação online para ajudar Bar da Meladinha

15 de junho de 2021
Clubbers promovem programação online para ajudar Bar da Meladinha

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

A cena clubber natalense está promovendo, durante o mês de junho, uma série de programas destinados a levantar recursos para um dos mais tradicionais refúgios da música eletrônica, o Bar da Meladinha. Nesta terça-feira, 15, a Rádio Meladonna promove o “Jazz, Blues & Syntrop”, ao vivo e online neste link. A programação continua durante todo o mês de junho e, durante as transmissões, é divulgado a chave PIX para doações que serão destinadas ao bar.

Localizado no Beco da Lama, no bairro Cidade Alta, o empreendimento de Neide e do falecido Chico da Meladinha, que tem como marca registrada a oferta da cachaça exclusiva de mel com limão, passa por dificuldades financeiras desde o início da pandemia de coronavírus, doença que vitimou fatalmente Chico em junho de 2020.

Neide, que segue com o bar, apesar das restrições e perdas, explica que está trabalhando “na medida do possível” e o lucro obtido mal está sendo suficiente para pagar as contas.

“A doença ainda tá aí, a vacinação não chegou nem a 40%. E as pessoas ainda têm medo. A gente está só acumulando contas, contas, contas. E a situação é essa. A gente quer trabalhar e os outros bares também. Mas não podemos. Porque, se você abrir o bar pra lotar, pra todo mundo ficar doente, pra gente morrer, não tem condições. Então, temos que trabalhar com o mínimo de gente possível”, conta a dona do bar.

Neide Dantas e Chico estiveram juntos à frente do bar desde 1990. Em 9 de junho de 2020, Chico veio a óbito com suspeita de Covid-19. Foto: Cedida.

O atual decreto estadual, válido até 23 de junho, permite que bares e restaurantes funcionem até as 22h. De acordo com informações da plataforma RN +Vacina, coletadas nesta segunda-feira, 14, o estado já tem 35% com as duas doses da imunização contra a Covid-19 aplicadas.

Toda a programa da Rádio Meladonna do mês de junho será realizada virtualmente, com alguns programas sendo transmitidos no próprio bar da Meladinha, explica Pajux Frank, um dos clubbers responsáveis.

A Rádio Meladonna é uma iniciativa de diferentes coletivos da cena de música eletrônica da cidade, detalha Frank. Na programação voltado a ajudar o Bar da Meladinha, estão clubbers, DJs e produtores culturais envolvidos com as atividades do local. Ele próprio,  Victor Icha, Rozza, Iguia, IVNU, Janvitu, Gustavo Albuquerque, Karla Farias, e Gabi Tinoco são alguns dos responsáveis, pessoas que frequentam, tocam e produzem no bar há pelo menos três anos, destaca.

A rádio foi criada em julho de 2020 e tem média de 120 a 200 ouvintes.

“O Bar da Meladinha segue resistindo, assim como tem feito constantemente nas últimas décadas. No momento, o bar segue funcionando mas, devido as dificuldades impostas pela pandemia, e principalmente pela falta de auxílio aos pequenos negócios, o lugar está precisando de ajuda. Mesmo com a reabertura, o público ainda é bastante reduzido em relação ao montante que constumava frequentar o espaço, tornando mais difícil a manutenção das atividades”, argumenta Frank sobre a necessidade da programação solidária.

É possível ouvir a Rádio Meladona ao vivo pelo Mixlr, disponível aqui ou programas gravados no perfil do SoundCloud, aqui.

Informações sobre chave PIX para doação são repassadas durantes os programas da Rádio.

Confira a programação:

12/06 – Sabadaço do Sinthpop

15/06 –  Jazz, Blues & Meladinha

19/06 – Maratona Meladonna

24/06 – Lounge da Lama

Toda sexta-feira: Encontro com as Clubbers e Relaxa Cluber (às 21h)

Aos domingos: Simpaticona da Boate (a partir das 16h, ao vivo).

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.