Instituto Metrópole Digital realiza processo seletivo de pesquisador e bolsista
Natal, RN 29 de mai 2024

Instituto Metrópole Digital realiza processo seletivo de pesquisador e bolsista

8 de setembro de 2021
Instituto Metrópole Digital realiza processo seletivo de pesquisador e bolsista

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) abriu processo seletivo com duas vagas para pesquisador externo, voltadas para candidatos com titulação mínima de especialização, e quatro vagas para bolsistas, destinadas a estudantes de graduação no campo da computação ou áreas afins. O valor das bolsas será de R$ 4 mil e R$ 2 mil, respectivamente.

Os profissionais selecionados vão integrar o projeto “Pesquisa aplicada e formação de recursos humanos em tecnologias para desenvolvimento de software voltadas para automação comercial e vendas”. O período de duração previsto é de um ano e a carga horária será de 30 horas semanais.

As inscrições seguem abertas até o dia 19 de setembro e devem ser feitas pelo e-mail [email protected], cujo título deve ser ESPECIALISTA CONVIDADO, para os candidatos às vagas de pesquisador externo, e ESTUDANTE, para as vagas de bolsistas.

No e-mail, o candidato deve anexar os documentos exigidos no formato PDF. Para pesquisador externo: diploma ou comprovante de conclusão de curso de especialização, mestrado ou doutorado, cópia de currículo Lattes e curriculum vitae; e para bolsistas: comprovante de matrícula na UFRN, cópia de currículo Lattes e histórico acadêmico atualizado.

De acordo com os editais Pesquisador 65/2021 e Bolsista 66/2021, que disciplinam o processo seletivo, os aprovados vão atuar com o objetivo de “desenvolver soluções inovadoras de automação comercial e vendas que serão instaladas em equipamentos da GERTEC BRASIL LTDA e outros periféricos através da pesquisa, aprimoramento e aplicação de estratégias no ambiente comercial”.

Seleção

Em ambos os processos, a seleção terá duas etapas: análise de currículo e entrevista técnica, a serem realizadas entre os dias 20 e 23 de setembro. A data e o horário exatos das entrevistas serão definidos pela coordenação do processo seletivo, que entrará em contato com o candidato pelo e-mail utilizado no momento de sua inscrição.

As vagas do processo seletivo para pesquisador externo são divididas em duas funções: Especialista em TI 1 e Especialista em TI 2. No primeiro caso, os conhecimentos necessários estabelecidos no edital são os de experiência no desenvolvimento em C, C++ e Shell Script. No segundo caso, o edital pede experiência no desenvolvimento em Java, JNI e de aplicativos móveis usando Android.

Já para os bolsistas, entre as competências e habilidades esperadas dos candidatos e expressas no edital do processo seletivo, está o conhecimento e experiência no desenvolvimento de aplicativos móveis – programação em C/C++ e Java, considerada essencial. Já o desenvolvimento em Shell Script e Android é considerada uma competência desejada.

A lista de classificação dos candidatos selecionados será publicada a partir do dia 24 de setembro de 2021, na seção de editais do site do IMD.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.