2022: Bolsonaro visita 4 vezes RN sem foto com candidatos ao governo; nem Fábio Dantas aparece
Natal, RN 27 de abr 2024

2022: Bolsonaro visita 4 vezes RN sem foto com candidatos ao governo; nem Fábio Dantas aparece

18 de julho de 2022
4min
2022: Bolsonaro visita 4 vezes RN sem foto com candidatos ao governo; nem Fábio Dantas aparece

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Apesar de sua quarta passagem pelo Rio Grande do Norte apenas em 2022, até agora nenhum candidato ao governo estadual citado nas pesquisas de intenção de voto, parece ter tido interesse em fazer foto ao lado do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), para impulsionar a própria campanha.

Nem os mais ferrenhos opositores da governadora Fátima Bezerra (PT) se arriscaram a ter sua imagem associada ao presidente. Para justificar a ausência em eventos públicos durante a passagem mais recente do presidente pelo RN neste último sábado (16), o ex-vice governador e pré-candidato ao Governo do RN, Fábio Dantas (Solidariedade), alegou estar com covid-19. Dantas é candidato de Rogério Marinho (PL) para o Governo do Estado.

Clorissa Linhares I Foto: reprodução redes sociais
Clorissa Linhares com Bolsonaro durante evento religioso I Foto: reprodução redes sociais

A única candidata a divulgar foto ao lado do presidente, até agora, foi Clorissa Linhares (Patriota), que em pesquisa realizada entre 28 de junho e 1º de julho pelo instituto DataVero, contratado pela 98 FM, aparece com 1,26% das intenções de voto, valor abaixo da margem de erro da pesquisa que é de 2,5%. Clorissa esteve em um dos eventos religiosos com Bolsonaro no sábado.

Fábio Dantas é um dos nomes citados nas pesquisas de intenção de voto para o Governo do Estado do Rio Grande do Norte nas quais a atual governadora Fátima Bezerra, candidata à reeleição, aparece como favorita na preferência do eleitor. Dantas foi vice do ex-governador Robinson Faria (ex-PSD atual PL), que deixou quatro folhas de pagamento em atraso para a gestão seguinte, assumida pela atual governadora, que quitou a dívida com fornecedores e servidores. Ao todo, o saldo negativo passava do total de R$ 1 bilhão.

Em Natal nesse último final de semana,  o presidente trocou os compromissos administrativos que estavam programados em sua agenda oficial por encontros de cunho religioso. Inicialmente, Bolsonaro faria um sobrevoo sobre as áreas alagadas pela chuva no estado, mas a atividade foi substituída por encontros com representantes de igrejas evangélicas e católica.

Confira as datas das visitas do presidente ao RN:

1ª visita: agosto de 2020

Esteve em Mossoró para a inauguração de casas populares e em Ipanguaçu para a cerimônia de ampliação do sistema de abastecimento de água.

2ª visita: 24 junho de 2021

Visitou obras da barragem de Oiticica, no município de Jucurutu

3ª visita: 09 fevereiro de 2022

A inauguração das obras do Rio São Francisco no Rio Grande do Norte, na cidade de Jucurutu, foi encerrada sem que fosse vista uma gota de água sair da mangueira segurada pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) e pelo ministro do Desenvolvimento Regional, o potiguar Rogério Marinho.

4ª visita: 30 de março de 2022

Inauguração de estação ferroviária em Parnamirim, na região metropolitana de Natal. A estação de Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) Cajupiranga, integra a Linha Branca da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) e a conclusão das obras do Trecho I da linha da região.

5ª visita: 17 de junho de 2022

Desembarca em Natal logo depois de anúncio da Petrobras de aumento de 20 centavos no preço da gasolina e do diesel, e sai em motociata. Em seguida, lançou o programa Internet Brasil, que prevê a entrega de chips com acesso à internet para estudantes da rede pública de ensino, e fez entrega de títulos fundiários.

6ª visita: 16 de julho de 2022

Trocou compromissos administrativos e sobrevoo em áreas alagadas da agenda oficial por encontros de cunho religioso.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.