Ato de sanção do novo Plano Diretor de Natal será marcado por protestos nesta segunda, 7
Natal, RN 23 de jun 2024

Ato de sanção do novo Plano Diretor de Natal será marcado por protestos nesta segunda, 7

7 de março de 2022
1min
Ato de sanção do novo Plano Diretor de Natal será marcado por protestos nesta segunda, 7

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O prefeito de Natal Álvaro Dias (PSDB) confirmou o ato de sanção do novo Plano Diretor de Natal para a noite desta segunda-feira (7). A solenidade vai ocorrer a partir das 19h, no Cemure, na avenida Coronel Estevam, ao lado da rodoviária. Apesar da cerimônia festiva, ativistas e vereadores de Oposição farão um protesto contra o que classificam de “venda da cidade para a iniciativa privada”.

A proposta aprovada pela Câmara Municipal ficou bem distante do conjunto de sugestões debatidas e encaminhadas pela sociedade civil que participou dos debates para a formulação do plano.

O coletivo Salve Natal, criado em meio às discussões sobre a revisão PDN, está convocando a população para participação da manifestação:

- Logo mais às 19h o Prefeito Álvaro Dias vai sancionar o Projeto de Lei do Plano Diretor e estamos convocando quem tiver disponibilidade de ir presencialmente para nos manifestarmos contrariamente aos retrocessos ambientais, urbanísticos e sociais que foram aprovados no processo de Revisão do Plano Diretor de Natal”, diz o comunicado.

https://saibamais.jor.br/plano-diretor-de-natal-sera-sancionado-na-proxima-segunda-7/
Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.