PDT oficializa apoio à reeleição de Fátima e PT reitera frente ampla contra o bolsonarismo
Natal, RN 27 de abr 2024

PDT oficializa apoio à reeleição de Fátima e PT reitera frente ampla contra o bolsonarismo

11 de maio de 2022
2min
PDT oficializa apoio à reeleição de Fátima e PT reitera frente ampla contra o bolsonarismo

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O ex-prefeito de Natal e presidente do PDT no Estado, Carlos Eduardo Alves, oficializou na terça-feira, 10, o apoio do partido à reeleição da governadora Fátima Bezerra (PT). Os dois se reuniram ontem com o presidente do PT estadual, Júnior Souto, que recebeu a carta-compromisso de Carlos. O documento também registrou a apresentação do nome de Carlos Eduardo para o Senado na chapa, conforme acordo feito há meses.

Segundo os envolvidos, a união das forças progressistas para as eleições de 2022 foi o tema central na reunião. A governadora destacou "a importância da frente ampla no plano local e nacional, que esteja comprometida com o objetivo de tirar o Brasil desse caos político, institucional, econômico e social, derrotando Bolsonaro e o bolsonarismo", disse.

O MDB-RN também já havia oficiado o PT potiguar  sobre o compromisso de apoiar a reeleição da governadora, e apresentou o nome do deputado federal Walter Alves para a vaga de vice na chapa, lançada inclusive pelo ex-presidente e pré-candidato Lula em Brasília há duas semanas.

A divulgação do encontro e da oficialização do acordo acontece em um momento que o deputado federal Rafael Motta (PSB) tenta ser candidato a senador. Rafael faz parte do grupo político que apoia Fátima Bezerra e uma possível candidatura dele é vista como um problema para Carlos Eduardo, por supostamente dividir o eleitorado e o apoio da governadora.

A oficialização também acontece em momento que o ex-presidente e pré-candidato Lula tenta dialogar com o PDT. O presidente nacional da sigla, Carlos Lupi, confirmou que vem conversando com o petista mas que a pré-candidatura do partido, com Ciro Gomes, ainda está mantida. Carlos Eduardo já disse em diversas entrevistas que não vê problema em pedir votos para Ciro e para Lula.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.