Curso de enfermagem da Uern em Pau dos Ferros muda de licenciatura para bacharelado
Natal, RN 21 de jun 2024

Curso de enfermagem da Uern em Pau dos Ferros muda de licenciatura para bacharelado

25 de agosto de 2022
2min
Curso de enfermagem da Uern em Pau dos Ferros muda de licenciatura para bacharelado

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O atual curso de licenciatura em enfermagem da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), no campi localizado em Pau dos Ferros, será transformado em bacharelado. O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe), da (Uern) aprovou a mudança nesta quarta (24).

O curso será na modalidade presencial e contará com 26 vagas iniciais, em turno integral, a partir do semestre letivo 2023.1. Apesar da alteração, o número de vagas para o bacharelado continua o mesmo que já existia na licenciatura.

Qual a diferença?

Enquanto o profissional formado em licenciatura é preparado para ser professor, o bacharel estuda para atuar nas várias áreas de sua especialidade. A mudança no curso de enfermagem em Pau dos Ferros é uma adequação, segundo a assessoria de imprensa da universidade, já que na prática, os alunos que se formavam na licenciatura acabavam atuando no mercado de trabalho como enfermeiros.

Estrutura

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte está presente em seis municípios, com campi de Mossoró, Natal, Açú, Caicó, Patu e Pau dos Ferros. São aproximadamente 10 mil estudantes em 59 cursos de graduação, que formam, em média, 1.500 profissionais por ano. Em 53 anos de existência, a Universidade já expediu mais de 50 mil diplomas. A Uern também mantém 46 cursos de pós-graduação, sendo 22 mestrados e quatro doutorados.

ATUALIZAÇÃO

Inicialmente, nós dissemos que seria aberto um novo curso de enfermagem no campus da Uern em Pau dos Ferros. Mas, a unidade passará apenas por uma readequação para mudança do curso de licenciatura para bacharelado, permanecendo o mesmo número de vagas já existente.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.