Prefeitura de Natal distribui panetone mofado a servidores da Semtas
Natal, RN 26 de abr 2024

Prefeitura de Natal distribui panetone mofado a servidores da Semtas

27 de dezembro de 2022
3min
Prefeitura de Natal distribui panetone mofado a servidores da Semtas

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

A Prefeitura de Natal vem realizando a entrega de panetones mofados para os servidores da Secretaria de Trabalho e Assistência Social (Semtas), segundo denúncia de funcionários da pasta.

A entrega começou desde a segunda semana de dezembro, de acordo com um servidor que preferiu não se identificar. 

“Alguns colegas relataram que havia uma procedência muito duvidosa, porque estava com uma aparência diferente. E aí quando os colegas foram abrir os panetones hoje (27), ele estava nessa situação, com mofo”, relatou o funcionário. 

Não era possível identificar a data de validade, já que a informação impressa na embalagem estava apagada. Segundo o servidor, os produtos vêm de distribuições realizadas em ações das Semtas, e o que sobra é destinado aos funcionários. “As vezes vem para os serviços, e aí eles aproveitam e presenteiam os servidores”, afirmou.

Em um grupo de mensagens, outros funcionários que trabalham na secretaria questionaram a qualidade dos produtos. 

“A minha dúvida é a quantos dias que a Semtas adquiriu esses panetones antes de distribuir às unidades”, se perguntou uma pessoa. Ela ainda reclamou do acondicionamento, que teria sido em um prédio fechado sem janelas, dentro do Cadastro Único do bairro da Ribeira. 

Para o servidor que realizou a denúncia, a situação é “decepcionante”. 

“É rir para não chorar. Decepcionante, mas não é diferente do tratamento da Semtas. Não é de se esperar diferente. O servidor totalmente desvalorizado, sem carreira SUAS, perseguições políticas das mais diversas. A secretaria mais usada como cabide de emprego”, desabafou.

Junto ao produto, um cartão trazia a mensagem: “Desejamos que neste Natal toda a tristeza e todos os problemas sejam substituídos por sorriso, gratidão, carinho e positividade”. A mensagem trazia o nome da titular da pasta, Ana Valda Galvão, e as identificações da Semtas e Prefeitura.

Em nota, a Semtas disse que em 16 de dezembro realizou a confraternização de fim de ano, com a presença dos servidores e colaboradores da Secretaria.

“Na ocasião, todos os participantes foram presenteados com um panetone, como forma de agradecimento por seu empenho e dedicação no ano de 2022. A Secretaria recebeu com surpresa e tristeza a notícia veiculada e irá apurar o ocorrido”, disse a pasta. 

A reportagem também questionou sobre a data de fabricação dos produtos, mas a secretaria não respondeu.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.