Desfile das Kengas anima Cidade Alta de Natal, neste domingo
Natal, RN 18 de mai 2024

Desfile das Kengas anima Cidade Alta de Natal, neste domingo

19 de fevereiro de 2023
3min
Desfile das Kengas anima Cidade Alta de Natal, neste domingo

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Por Karen Sousa

Tradicional da Cidade Alta de Natal, o Desfile das Kengas realiza o 40º carnaval neste domingo (19). O bloco se junta ao centro histórico da cidade, sendo um evento memorável e considerado clássico da capital do RN.

A concentração se inicia às 14h, no restaurante Bardallo’s, na rua Gonçalves Lêdo, e o evento segue com uma orquestra de frevo e cortejo pelo centro histórico de Natal. O carnaval das Kengas terá shows com Ju Santos, Dj La Promo, Johnny Hooker e a Orquestra do Papão. Farão a apresentação do evento Jarita Night and Day e Divina Shakira.

No desfile em que ter uma fantasia irreverente é quase regra, usar a criatividade é um requisito. E tem sido assim desde 1983, quando um grupo de amigos declarou o amor pelo carnaval a partir da criação de um bloco que reúne originalidade e alegria, diz um dos fundadores, Lula Belmont, que define as Kengas como sinônimo de brilho.

Desfile das Kengas completa 40 anos. Foto: Arquivo.

Ele conta que o bloco é um espaço criativo, que dá liberdade para todas as expressões de arte e convida os foliões a aproveitarem fantasiados das mais diversas maneiras. O Desfile das Kengas é, ainda, um local de igualdade social e que recebe pessoas de todos os cantos.

“Eu espero que a cidade toda se fantasie e venha cantar parabéns com a gente”, convida Lula.

Na festa, após o desfile, será escolhida a Kenga do ano de 2023, que ganhará o prêmio de um salário mínimo.

O evento histórico tem um grande público. Todos os anos são distribuídas 60 fichas para quem deseja fazer o desfile no palco das Kengas, mas Lula relata que é comum aparecer mais pessoas que a quantidade estimada, mas que aproveitam a festa mesmo assim. Nesses 40 anos do bloco, ele espera um público maior que nos anos anteriores.

O Desfile das Kengas tem apoio da Prefeitura de Natal, Bardallo’s Comida & Arte, Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público da Administração Direta (SINSP/RN), projeto Carnaval em Natal e da indústria de cachaça Pitú.

SAIBA MAIS: Guia para passar o Carnaval em Natal; veja programações

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.