A Polícia Militar anunciou nesta quinta-feira (23) a abertura de um procedimento administrativo para identificar e punir os responsáveis pelas agressões contra o público que festejava o carnaval no bairro de Nossa Senhora da Apresentação, na Zona Norte de Natal, na terça (21).
Em nota, a corporação informou que, após a identificação, irá afastar os militares das funções operacionais, garantindo o direito da ampla defesa e do contraditório.
“A Polícia Militar esteve presente garantindo a segurança em todos os festejos carnavalescos em Natal e interior do Estado, e reitera seu compromisso de garantir a segurança de todos e não compactua com esse tipo de comportamento”, informou.
Entenda
O último dia do carnaval organizado em Natal acabou em confusão na capital potiguar. Segundo a organização do evento, a pancadaria foi iniciada pela própria PM, que não queria trabalhar na chuva e pediu que a festa fosse encerrada mais cedo.
Em um vídeo gravado por pessoas que estavam no local no momento das agressões, é possível observar que o público pula e se diverte, quando um grupo de policiais surge por trás já agredindo a população. Algumas pessoas chegaram a ser levadas para unidades de saúde e uma chegou a sofrer convulsões depois de ser agredida pela PM, de acordo com informações repassadas pelos organizadores.