PM instaura procedimento para identificar e punir policiais que agrediram foliões no carnaval de Natal
Natal, RN 20 de jun 2024

PM instaura procedimento para identificar e punir policiais que agrediram foliões no carnaval de Natal

23 de fevereiro de 2023
2min
PM instaura procedimento para identificar e punir policiais que agrediram foliões no carnaval de Natal

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

A Polícia Militar anunciou nesta quinta-feira (23) a abertura de um procedimento administrativo para identificar e punir os responsáveis pelas agressões contra o público que festejava o carnaval no bairro de Nossa Senhora da Apresentação, na Zona Norte de Natal, na terça (21).

Em nota, a corporação informou que, após a identificação, irá afastar os militares das funções operacionais, garantindo o direito da ampla defesa e do contraditório.

“A Polícia Militar esteve presente garantindo a segurança em todos os festejos carnavalescos em Natal e interior do Estado, e reitera seu compromisso de garantir a segurança de todos e não compactua com esse tipo de comportamento”, informou.

Entenda

O último dia do carnaval organizado em Natal acabou em confusão na capital potiguar. Segundo a organização do evento, a pancadaria foi iniciada pela própria PM, que não queria trabalhar na chuva e pediu que a festa fosse encerrada mais cedo.

Em um vídeo gravado por pessoas que estavam no local no momento das agressões, é possível observar que o público pula e se diverte, quando um grupo de policiais surge por trás já agredindo a população. Algumas pessoas chegaram a ser levadas para unidades de saúde e uma chegou a sofrer convulsões depois de ser agredida pela PM, de acordo com informações repassadas pelos organizadores. 

Saiba mais

Vídeo: PM agride público para terminar carnaval mais cedo em bairro da Zona Norte de Natal, denunciam organizadores

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.