Prefeitura de Natal penaliza moradores de Cidade Satélite sem coleta de lixo há 11 dias
Natal, RN 24 de mai 2024

Prefeitura de Natal penaliza moradores de Cidade Satélite sem coleta de lixo há 11 dias

22 de março de 2023
2min
Prefeitura de Natal penaliza moradores de Cidade Satélite sem coleta de lixo há 11 dias

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

A cada dia, mais lixo e mau cheiro tomam conta de setores de Natal. Há mais de uma semana, desde que começaram os atentados criminosos no Rio Grande do Norte, não é feita a coleta em áreas residenciais. A Prefeituras diz que o serviço foi retomado parcialmente, mas o resultado ainda não é percebido por todos.

De acordo com moradores, na Cidade Satélite, a última coleta foi feita, no sábado, 11 de março. Nesta quarta-feira (22), a situação de ruas e avenidas na maior parte do bairro é insalubre.

“As calçadas estão completamente tomadas por montanhas de lixo que impedem os pedestres de transitarem. Quando andamos por outros bairros de Natal como Tirol, Petrópolis ou Ponta Negra, percebemos que o nosso bairro foi esquecido pelo poder público municipal.”, reclama o jornalista Leonardo Gamberoni.

“Eu percebi que há muitos dias não passa coleta na minha rua. Uma vizinha confirmou que desde o dia 11 o serviço foi interrompido e continua acumulando lixo nas calçadas”, contou a socióloga Andrezza Medeiros.

Segundo a Companhia de Serviços Urbanos de Natal – Urbana, a coleta noturna foi ampliada na terça-feira (21), com escolta da Guarda Municipal de Natal, e isso incluiu a Cidade Satélite. Entretanto, a assessoria de imprensa informou que isso não significa que todo o resíduo foi recolhido, pela grande quantidade acumulada durante o período de insegurança pública.

A Urbana comunicou que o também foram contemplados os bairros de Nova Descoberta, Neópolis, conjunto Pirangi, Pitimbu, Alecrim, Cidade Alta, Ribeira, Tirol, Petrópolis, Cidade da Esperança, Soledade, Santarém e Pajuçara.

Também informou que está seguindo, desde a manhã desta quarta, os dias de cronograma já conhecidos pela população, com 100% da frota na rua. “Hoje são os bairros que antes dos ataques já havia coleta na segunda, quarta e sexta. Amanhã, os bairros que coletamos terça, quinta e sábado.”

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.