A Justiça Federal do Rio Grande do Norte (JFRN), em parceria com o Movimento Nacional População de Rua (MNPR-RN) vai promover, pela primeira vez, um evento voltado exclusivamente para as pessoas em situação de rua. O Mutirão PopRuaJudPoti será realizado das 9h às 16h da próxima sexta-feira (21), na Praça André de Albuquerque (Praça Vermelha), Cidade Alta.
Com o apoio de instituições parceiras, serão oferecidos serviços gratuitos, como: emissão de documentos, atendimentos de saúde, requerimentos de benefícios previdenciários, orientação jurídica, ajuizamento, consulta de processos, corte de cabelo e brinquedoteca.
Também haverá atrações culturais, além de alimentação. A organização recomenda levar todos os documentos possíveis. O evento contará com a presença das entidades e grupos que fazem trabalhos com esse público.
Haverá transporte para as pessoas até o local do evento. Será feita a busca em oito pontos de Natal, que concentra quase 70% da população em situação de rua do Rio Grande do Norte, de acordo com censo inédito que será publicado em 28 de julho. O estudo está sendo feito pela Secretaria de Estado do Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas), em parceria com a Fundação de Apoio à Pesquisa do RN (Fapern) e o Instituto de Educação Superior Presidente Kennedy (Ifesp).
Confira os pontos:
ZONA LESTE
INSS da Ribeira – 8h
Viaduto do Baldo – 8h30min
Saída do evento: 16h
ZONA OESTE
Rodoviária Nova – 8h15min
CEASA – 8h45min
Saída do evento: 16h
ZONA NORTE
UPA POTENGI – 10h30min
Correios da Estrada da Redinha – 11h
Saída do evento: 17h
ZONA SUL
Praça do Cruzeiro – 10h30min
Fraternidade Toca de Assis -11h
Saída do evento – 17h
Informações: @mnpr_rn.