Seis casas desabam parcialmente em Natal; não há feridos
Natal, RN 24 de abr 2024

Seis casas desabam parcialmente em Natal; não há feridos

21 de agosto de 2023
2min
Seis casas desabam parcialmente em Natal; não há feridos

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Seis casas desabaram parcialmente na manhã desta segunda-feira (21) no Conjunto Pirangi, em Neópolis, zona Sul de Natal. Ninguém ficou ferido.

A situação ocorreu após o rompimento da parede da Lagoa de Captação Ouro Preto, na Rua Marcassita. Localizada em uma encosta, a parte traseira dos imóveis não resistiu.

De acordo com os relatos dos moradores, o desabamento ocorreu às 6h30. 

Duas secretarias da Prefeitura de Natal, Trabalho e Assistência Social (Semtas) e Infraestrutura (Seinfra) foram acionadas para dar assistência. A Defesa Civil também está no local. 

Segundo Fernanda Jucá, coordenadora da Defesa Civil municipal, a área continua sob avaliação.

“Nesse momento a gente ainda está fazendo a avaliação dos imóveis, que ainda não terminou. Foram seis casas que desabaram parcialmente e a gente está avaliando o entorno para ver se mais alguma casa precisa ser interditada. Esses seis imóveis estão sendo interditados. A gente está falando com cada uma das famílias. Já foi isolada a área. A Seinfra já está no local avaliando a situação da lagoa e a Semtas também está fazendo o atendimento às famílias”, disse.

De acordo com a coordenadora, ainda não se sabe o que causou a queda do muro da lagoa e, posteriormente, o desabamento parcial das casas.

“Ainda está sendo avaliado. A gente sabe que o muro desabou e caiu para dentro da lagoa, mas a causa desse muro ter desabado a gente ainda está avaliando”, informou.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.