Terceira edição do Tributo a Belchior acontecerá em outubro com show de Daíra, em Natal
Natal, RN 26 de fev 2024

Terceira edição do Tributo a Belchior acontecerá em outubro com show de Daíra, em Natal

22 de setembro de 2023
4min
Terceira edição do Tributo a Belchior acontecerá em outubro com show de Daíra, em Natal

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

A terceira edição do Tributo a Belchior acontecerá no dia 6 de outubro, a partir das 16h, no Solar Bela Vista, na Cidade Alta. O evento contará com um festival de canções, além da participação da cantora carioca Daíra, uma das melhores intérpretes de Belchior do Brasil, que trará o show “Amar e mudar as coisas”.

Daíra já cantou com Elba Ramalho, Zeca Baleiro, Zélia Ducan e outros artistas de peso. A carioca, inclusive, já tem mais de 1,4 milhões de plays no Spotify, uma das principais plataformas de áudios do Brasil.

O evento é organizado pela produtora cultural e empreendedora Ariane Cavalcanti, que além de tudo é a idealizadora do Belch Bar, um espaço temático e cultural que homenageia o compositor e cantor cearense Belchior. A produtora reforçou a importância de um festival como esse em Natal, já que é um evento multiartístico. 

“A gente tem a música como atração principal, mas por exemplo, esse ano a gente tem esse Festival de canções, que é o resgate de um movimento, de um acontecimento, da década de 60 por ali, e que ocorre na forma original, que é com júri popular. Então, tem esse resgate, tem a feira temática, que movimenta também. Esse ano, o fato da gente estar indo pra um casarão histórico, também, é mais uma forma de envolvimento do evento com a arte, né? De certa forma, porque poderia acontecer em qualquer outro lugar, a gente buscou que acontecesse no casarão justamente por isso.”, comenta a produtora. 

Na festa, terá um serviço de bar e uma feirinha temática. Para comprar os ingressos, basta ir no site outgo.com.br/iii-tributo-a-belchior,  ou no próprio bar, que fica na Rua Manoel de Abreu, 1828, Candelária, na zona Sul de Natal. Além disso, o festival vai pagar um prêmio em dinheiro para os melhores artistas que cantarem os sucessos de Belchior e vai decidir os vencedores é o próprio público. Para concorrer, os candidatos podem se inscrever até o dia 25 de setembro e pagar uma taxa de R$ 150,00. 

Tributo a Belchior surgiu com o intuito de ser um evento em homenagem a um dos maiores compositores da música popular brasileira.

A primeira edição do festival aconteceu em 2021 com um show de Vannick Belchior, filha do cantor, e que tem desenvolvido um trabalho musical em homenagem ao pai. O segundo ano do evento aconteceu em outubro de 2022 e contou com a participação do ator e cantor Silvero Pereira, cearense com papéis marcantes na carreira. O artista tem se dedicado a levar a obra de Belchior para os palcos com sucesso por onde passa. 

O Belch Bar não foi o primeiro empreendimento de Ariane. Antes dele, a produtora teve um bar que fechou durante a pandemia.

“Eu queria fazer um bar e pensei numa coisa que pudesse ser diferenciada. E a proposta também era de ter ali o que falta nos lugares que já existem. Eu sou bohemia. Sou uma pessoa que frequenta muito bar desde sempre. Então, a perspectiva era conseguir fazer o diferencial no que eu sentia.”, desabafou. 

Por isso, a produtora pensou em criar um bar com o conceito de surpreender no estilo musical. Desse modo, ela pensou em criar um bar temático, onde as pessoas pudessem, ficar confortável e ouvir boas músicas. “A minha ideia era criar um bar diferente e aproveitar pra homenagear meu ídolo que é Belchior, né?”, brinca. 



As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.