Biblioteca Câmara Cascudo distribui livros para visitantes esta semana
Natal, RN 17 de jul 2024

Biblioteca Câmara Cascudo distribui livros para visitantes esta semana

24 de outubro de 2023
3min
Biblioteca Câmara Cascudo distribui livros para visitantes esta semana
Biblioteca Câmara Cascudo

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Quem visitar a Biblioteca Câmara Cascudo, até essa sexta (27), poderá escolher um livro de um escritor (a) potiguar para levar de presente. A iniciativa faz parte da Semana Nacional do Livro e da Biblioteca e a proposta é incentivar o hábito da leitura.

Ao todo, serão distribuídos 20 livros por dia e o usuário da biblioteca poderá escolher um dentre os 183 títulos disponíveis. Há opções de poesia, prosa, quadrinhos, dramaturgia, ensaios e livros de fotografia.

Para garantir seu exemplar, o usuário da biblioteca precisa ter cadastro na Câmara Cascudo ou fazer a inscrição no momento da visita. Para isso, basta levar documento de identidade.

Uma mesma pessoa não poderá receber mais de um livro (indo em dias diferentes, por exemplo) e quem chegar ao local e a cota de 20 livros já tiver se esgotado, pode tentar levar um exemplar para casa em um outro dia dessa semana.

A Biblioteca Câmara Cascudo fica aberta de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e recebe tanto visitas individuais, quanto em grupo.

“Ela é bem frequentada e tem um público bem diversificado. Alguns vão para pesquisar, outros para conhecer a biblioteca, se preparar para concurso, por causa do ambiente silencioso e tranquilo”, comenta o Ailton Medeiros, diretor da Câmara Cascudo.

História

A Biblioteca Estadual Câmara Cascudo foi reaberta em 2021, depois de nove anos fechada para reformas (fechada desde 2012).

 O espaço recebeu climatização, teve sua estrutura adaptada para garantir acessibilidade aos visitantes, subestação de energia e aparelhos de combate e prevenção a incêndios.

Para a recuperação da biblioteca, o Governo do Estado investiu R$ 2,5 milhões com recursos do Governo Cidadão, Banco Mundial, Secretaria Estadual do Turismo e Ministério do Turismo.

A unidade tem um acervo de mais de 100 mil títulos entre livros, revistas documentos e outras publicações. A Câmara Cascudo abriga algumas obras raras como as primeiras edições de autores como Câmara Cascudo (História da Alimentação), Nei Leandro de Castro e Marize Castro. 

Com a reforma, a Biblioteca Câmara Cascudo passou a ter um espaço para leitura com mesas para os usuários, sala de pesquisa com computadores e espaço infantil.

SERVIÇO

Biblioteca Câmara Cascudo

Horário de Funcionamento: Segunda à Sexta: das 9h às 17h

Endereço: Rua Potengi, 535, Petrópolis, Natal - RN

Contato:[email protected]

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.